MatériasMercadoÚltimas Notícias

Secovi-SP lança Manual de Melhores Práticas para Multipropriedades Turísticas

O Secovi-SP – Sindicato da Habitação lançará no próximo dia 27 de agosto o Manual de Melhores Práticas para Multipropriedades Turísticas. O evento tem início as 15h00 e fará parte da programação da Convenção Secovi 2019. A Multipropriedade Turística cresceu consideravelmente no País nos últimos anos e está mudando a forma como os brasileiros disfrutam o seu tempo de lazer. Esses empreendimentos estão presentes em mais de 45 cidades, em 16 Estados, e devem alavancar ainda mais o mercado turístico, segundo apontam estudos recentes sobre a área.

Publicidade
Harus

O Manual de Melhores Práticas de Multipropriedades Turísticas é o instrumento que ajudará a nortear os futuros projetos, apresentando as diretrizes para o crescimento sustentável e equilibrado deste tipo de empreendimento, desde a sua concepção até a operação, passando por todo o processo de planejamento e desenvolvimento da obra.

Capa do Manual de Melhores Práticas para Multipropriedades Turísticas
Publicidade
Desbravador

Para Caio Calfat, Vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP, o robusto mercado de multipropriedades despertou a necessidade de um manual que trouxesse orientações precisas para os empreendedores. “A atividade está se ajustando em termos de características do produto, com alterações razoáveis do perfil dos primeiros empreendimentos para os atuais. Agora, é preciso melhorar os métodos de analisar o mercado e medir a capacidade de absorção dos projetos, de forma a minimizar os riscos para todos os envolvidos”, afirma.

Publicidade
Tramontina

Assim como aconteceu com o anteprojeto de Lei das Multipropriedades, o Manual também foi desenvolvido por um Grupo de Trabalho, liderado por Calfat e que agrega diversas entidades, como a Adit Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil; FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; ABR – Associação Brasileira de Resorts, entre outras, além de diversos especialistas da área.

Publicidade
Fispal

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA