Publicidade
Retomada do turismo

SBY, a empresa por trás da arquitetura dos hotéis Hard Rock no Brasil

Empresa do grupo VCI SA é especializada em importação e implantação hoteleira de alto padrão

Nessa perspectiva de um dos modelos de suítes do Residence Club at Hard Rock Hotel Fortaleza se nota a preocupação com espaço e conforto

Em 2013 a VCI SA associou-se à SBY adquirindo 50% da empresa, e a partir daí começaram a trabalhar com grandes marcas hoteleiras mundiais, como a Hard Rock Hotels, Eurostars, Wyndhan, entre outras. O desenvolvimento dos seus projetos envolve uma série de cuidados, além do conceito estético de alto padrão, uma pegada sustentável, tecnológica, que engloba desde a escolha dos acabamentos aos equipamentos, numa equação que inclui a durabilidade e manutenção.  Tudo isto respeitando os padrões impostos pelas bandeiras hoteleiras seguindo o que foi aprovado conceitual e operacionalmente pelas marcas, mas atendendo às expectativas dos investidores e operadores.

Publicidade
Harus

 

Maior controle

O Vice-presidente da VCI SA e CEO para as sete empresas investidas do grupo, Fabio Neri, conta sobre a estratégia de integrar a SBY ao grupo: “É essencial que a VCI tenha o controle de todo o processo do empreendimento. Já a SBY tem um alcance muito grande em termos de logística e operação e trouxe robustez ao grupo ao ter grande expertise tanto em gerenciamento de projetos de arquitetura e de engenharia, como na importação dos itens e na implantação do hotel. Com isto a VCI S.A aprimorou a solução das necessidades das bandeiras hoteleiras, com uma interface direta, sem falhas ou imprevistos pelo caminho”, explica Neri.

SBY, a empresa por trás da arquitetura dos hotéis Hard Rock no Brasil

Fábio Neri: “A SBY possui grande expertise tanto em gerenciamento de projetos de arquitetura e de engenharia, como na importação dos itens e na implantação do hotel”

Braço técnico

Foi assim, através da VCI SA., que a Hard Rock Hotel homologou a SBY para ser um braço técnico na assinatura, coordenação e implantação de todos os projetos de arquitetura e de engenharia dos cinco empreendimentos em solo brasileiro, dois deles já em fase final de construção nos estados do Ceará e Paraná, e três outros em desenvolvimento, em São Paulo, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Para a concepção dos hotéis, o time de projetistas e consultores priorizou o conceito do mix experiencial da marca, com o lema “espalhar o espírito rock and roll criando autênticas experiências que mexem com todos”, agregado ao regionalismo de onde está inserido cada hotel.

Solução completa

Para colocar esses empreendimentos da Hard Rock Hotel em prática, a coordenação de projetos, a interface com a marca e finalmente a implantação que envolve mais de 45 mil itens no processo do antes, durante e depois da entrega do empreendimento hoteleiro, o trabalho abrange a especificação de itens como geradores, ar condicionados, elevadores, equipamentos de cozinha, indo até lençóis e toalhas, taças de drinques, software de gerenciamento, sistema de segurança, enfim, um enorme universo de itens para o funcionamento harmonioso e único do hotel.

Para a solução completa do desenvolvimento dos projetos a SBY conta com inúmeros parceiros que vão desde projetistas, designers de interiores, iluminação, paisagistas, além de consultores das mais diversas matérias. “Nossa missão, mesmo após a entrega dos empreendimentos, é acompanhar se o equipamento hoteleiro atende o conceito estético desenvolvido, bem como o correto fluxo operacional para que tudo se desenrole da melhor forma possível. É um projeto com nível global e feito por uma equipe enorme e multitarefa”, explica Alexandre Matos, CEO da SBY.

SBY, a empresa por trás da arquitetura dos hotéis Hard Rock no Brasil

Alexandre Matos: “Nossos projetos são de nível global e feito por uma equipe enorme e multitarefa”

DNA global da marca + regionalismo

O segredo de um Hard Rock Hotel está na mistura da alma musical da marca com as características regionais da área em que o hotel está inserido. Com um alto investimento em áudio & vídeo e automação, que vai desde caixas de som subaquáticas, painéis de led, interação tecnológica com os hóspedes e é claro, os itens de memorabília. Cada ambiente é criado para gerar uma experiência diferente, e é por isso que em todo o mundo nenhum Hard Rock Hotel é igual ao outro. Tudo é desenvolvido observando cada detalhe numa mistura constante de alto padrão, que é característica da marca, com a tecnologia e a cultura local.

SBY, a empresa por trás da arquitetura dos hotéis Hard Rock no Brasil

A decoração conta com a famosa memorabilia dos astros do rock

Experiências únicas

O hóspede pode desfrutar de experiências únicas como um estúdio de gravação, onde é possível tocar instrumentos de um popstar junto com a família; sonorização nas piscinas para não perder nenhum hit, mesmo estando embaixo d´água; até mesmo no SPA onde é oferecido uma experiência inigualável fazendo uma massagem numa maca que vibra ao som da sua música preferida, o chamado Rhythm and Motion.

 

Os itens de memorabilia da marca expostos por todo o Hard Rock Hotel brinda os empreendimentos com peças icônicas de mobiliário histórico do universo musical, transformando os hotéis em um verdadeiro museu da música. A ideia começou quando o Eric Clapton doou sua guitarra para ficar exposta no Hard Rock Café de Londres, onde era frequentador assíduo. Hoje, são mais de 80 mil itens como instrumentos musicais, roupas, joias e acessórios que já foram usados por lendas da música em diversos momentos da história.

Experiência & Tecnologia

Os bares e restaurantes oferecem uma experiência gastronômica diferenciada que causa encantamento aos hóspedes. Os pratos ganham estética gastronômica com apelo visual para seduzir ainda mais o cliente, porém tudo obdece o time chart da marca. O seu drink, por exemplo, tem que ser entregue no máximo em sete minutos. Esses detalhes fazem toda a diferença e a experiência do hóspede será única na rede Hard Rock Hotel.

A alta tecnologia utilizada nos projetos é um dos elementos característicos dos hotéis, os painéis interativos estão espalhados nos empreendimentos para que o hóspede possa ter acesso a todos os serviços oferecidos nas hospedagens, bem como transmitir as informações para o tour pela coleção completa de memorabilia nos hotéis da rede em todo o mundo. Os prédios dessa bandeira hoteleira são atrações à parte e ganham fachadas em formato de pirâmide, simulação do Coliseu ou uma entrada quilométrica que, vista de cima, revela a forma de uma guitarra. Tudo isso é pensado nos mínimos detalhes.

Publicidade
Expo Retomada

 

Projetos renomados

Projetos renomados na prancheta multitarefa Para o sucesso de um empreendimento hoteleiro, a equipe considera nos projetos questões como design, perfil do público e identidade visual, além das soluções que otimizem a operacionalidade do negócio. A SBY mergulha fundo na cultura de cada cliente para traduzir espaços sofisticados que contam histórias para agregar valor de forma eficiente e com diferentes sensações sem perder o foco no budget. “Os projetos de arquitetura de interiores e os complementares de um grande empreendimento, como são os do mercado de hotelaria, envolvem uma série de cuidados. Muito além da estética, itens como segurança, durabilidade, garantia de reposição e manutenção precisam ser considerados. A intensidade de tráfego nos obriga a buscar o máximo de eficiência, ergonomia e conforto. Tudo isto, respeitando os padrões impostos pelas bandeiras e aprovados no conceito hoteleiro desenvolvido, priorizando as expectativas dos investidores e operadores”, acrescenta Matos.

SBY, a empresa por trás da arquitetura dos hotéis Hard Rock no Brasil

Perspectiva do átrio central do futuro Hard Rock Ilha do Sol, no Paraná

Publicidade
RAP Engenharia
Implantação hoteleira

Após os projetos aprovados, inicia-se a parte de compra de todos os itens e equipamentos especificados e aprovados pela marca. E com a chegada dos mesmos no local do hotel, inicia-se a etapa de implantação física e montagem de todos esses itens. Nessa etapa é fundamental a coordenação de todas as equipes de trabalho para que não haja nenhum caminho crítico entre os diversos prestadores de serviços e que seja respeitado o cronograma preestabelecido. Todos os serviços são conferidos, sendo dado o aceite da finalização somente após rígido processo de controle das etapas de trabalho.

SBY, a empresa por trás da arquitetura dos hotéis Hard Rock no Brasil

Uma das suítes do Hard Rock Hotel Fortaleza

Esse procedimento, com a seleção e faturamento direto para a VCI SA reduz em cerca de 35% os custos envolvidos nessa etapa. Estando o equipamento hoteleiro concluído é feita a entrega para a marca e equipe da SBY permanece no local até o dia do efetivo início de operação, acompanhando toda a etapa de testes realizada pela equipe de operações da marca.

Publicidade
FBHI

 

Sofisticação e inovação na rede Hard Rock Hotel no Brasil
  • Automação inovadora para o “guest experience”;
  • Biossegurança reforçada após a Covid-19, principalmente nas áreas de alimentação;
  • Lâmpadas de UV nos quartos para melhor esterilização;
  • SPA com maca que vibra conforme o ritmo da sua música preferida;
  • Welcome drink e a sua playlist customizada;
  • Gerenciamento de iluminação para cada hora dia ou estação do ano;
  • Uso de energias renováveis;
  • Segurança com recursos de última geração para reforçar a tranquilidade dos hóspedes;
  • Telas multimídia para interação do hóspede com o hotel;
  • Soluções touchless para pagamento de contas e acesso a áreas determinadas;
  • Piscina com música subaquática para o hóspede não perder nenhum acorde.

Conheça outras ilustrações dos projetos da SBY para os hotéis da rede Hard Rock no Brasil

 

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA