Publicidade
Leceres

Santos, no Litoral Paulista, anuncia novo Centro de Convenções para 2020

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Depois de muita especulação, a Prefeitura de Santos, no Litoral Paulista, apresentou o projeto de modernização para o Bairro da Ponta da Praia, com destaque para a construção do novo Centro de Convenções da cidade. Com uma área total de 29 mil m², o local contará com um heliponto na cobertura, pavilhão de feiras e exposições climatizado, 20 salas de eventos, auditório para mais de 4,5 mil pessoas e 400 vagas de estacionamento cobertas. Externamente, o espaço será concebido com uma arquitetura modernista, uma praça com espelho d’água e fonte com efeitos luminosos. A previsão de entrega é para o início de 2020.

Publicidade
Clima ao Vivo

Boom no setor hoteleiro

A construção do Centro de Convenções faz parte da nova realidade turística de Santos. A cidade, localizada a 70 quilômetros da capital São Paulo, passou recentemente por uma grande expansão que mudou o seu cenário hoteleiro. A principal mudança veio com a chegada de grandes redes nacionais e internacionais como Marriot, com o novíssimo upscale Sheraton Santos, a Accor com cinco empreendimentos (Mercure, Novotel, Ibis Gonzaga, Ibis Valongo e Ibis Style), Atlantica (Comfort e Park Inn by Radisson), Estanconfor e Bourbon (que agora administra o Mendes Plaza Hotel, passando a se chamar Bourbon Santos Hotel).

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Para o presidente do Convention Bureau local, Leonardo Carvalho, toda essa modernização da infraestrutura será um grande ponto positivo auxiliando a captação de grandes e importantes eventos nacionais e internacionais para a cidade. “Estaremos disputando em condição de igualdade com os principais destinos do País”, destacou.

Nova Ponta da Praia

Com valor estimado em R$ 130 milhões, o projeto intitulado Nova Ponta da Praia não terá custo para o Município e representa a maior parceria público-privada – PPP – da história de Santos, estabelecida em dois acordos firmados com o Grupo Mendes. Além do Centro de Convenções, o projeto inclui modernização da estrutura viária e urbanística do bairro, novo Deque do Pescador, novo Mercado do Peixe, entre outras ações.

Publicidade
Anuncie conosco
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA