AconteceuÚltimas Notícias

Santa Luzia traz inovação sustentável para a 59ª Equipotel

A Santa Luzia, empresa paraibana fundada em 1986 pelo empresário Armando Adonias Dantas Filho, e especializada em tecelaria de redes e outros acessórios como almofadas, travesseiros, colchas e lençóis, está participando da 59ª Equipotel, principal evento do segmento de hospitalidade da América Latina, que encerra a sua programação e feira de negócios nesta sexta-feira (16), no São Paulo Expo, na Zona Sul de São Paulo.

Publicidade
Harus

Ainda dá tempo de conferir os produtos da empresa, que segundo o CEO Armando, foi muito bem aceito pelo público do evento nos seus quatro dias de exibição. “Nosso produto é artesanal, feito a mão. Nossa empresa tem 600 famílias de agricultores, produtores da agricultura familiar rural e artesãos. Todos os visitantes ficaram surpresos e muitos afirmaram que não imaginavam ser possível encontrar um produto com tamanha responsabilidade social por detrás, um produto realmente diferente. Somos a única empresa no mundo a portar um selo de excelência artesanal outorgado pela UNESCO”, explicou.

Estande da Santa Luzia (Foto – Hugo Okada)
Sustentabilidade no DNA

A Santa Luzia pensa na questão da sustentabilidade desde a plantação do algodão colorido, natural e orgânico, passando pelas mãos do agricultor, que planta e colhe, o transforma em fibra nas máquinas e depois tornando-o em fio, até chegar as mãos das artesãs, que fabricam o produto final. “Nós estamos no semi-árido do Nordeste, na cidade de São Bento. Nós fazemos parte do resgate da agricultura do algodão. O sucesso de nossa parceria com o agricultor se dá desde o contrato, onde ele já sabe o quanto irá receber pela colheita vindoura. Nós buscamos parcerias público-privadas para preparo do solo para os agricultores, depois o órgão de agronomia do Estado destina técnicos para inspecionar a terra, a EMBRAPA entra com o melhoramento das sementes sem alteração da genética, garantindo certificado de orgânico e o SEBRAE entra nas comunidades, certificando o trabalho e a natureza da matéria-prima. Isso fez com que tivéssemos projeção em 23 países do mundo, com reconhecimento e aderência comercial de nosso produto”, revelou o CEO.

Uma das redes da Santa Luzia (Foto – Hugo Okada)
Começo

Armando explicou que o início de sua trajetória até o sucesso internacional dos produtos da Santa Luzia, foi difícil, com muito trabalho pesado. “Comecei como vendedor de redes, com um caminhão e quinze colaboradores oferecendo o produto nas regiões do entorno de onde estávamos. Graças a Deus, hoje temos representação na Paraíba, no Ceará, no Rio Grande do Norte e presença em outros estados. Este ano a Equipotel não foi surpresa para nós, somos uma empresa de fé e fechamos muitos negócios neste ano, inclusive com visitantes retornando a feira, arrependidos de não terem adquirido mais produtos. Mesmo se não tivéssemos vendido nada, somente a chance de surpreender os hoteleiros com nosso produto e nossa missão, já teria valido a pena. Hoje a rede é um adorno de bom gosto, mesmo para que não goste de se deitar. Acho que teremos um excelente verão para o turismo e para nossa empresa devido ao turismo interno que continua em alta. Tive a honra de receber no estande o ilustríssimo Manoel Linhares e conversamos muito sobre isso”, finalizou.

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA