HOME Matérias Roland de Bonadona será homenageado na 1ª edição do ADIT Hotel

Roland de Bonadona será homenageado na 1ª edição do ADIT Hotel

74
0
SHARE
Roland de Bonadona tem bons serviços prestados a hotelaria brasileira - Foto - Divulgação

A homenagem será na 1ª edição do ADIT Hotel – Seminário sobre Desenvolvimento e Investimentos Hoteleiros que tem a Revista Hotéis como Midia Oficial e acontecerá no próximo dia 5 de novembro, das 08h30 às 18h, no Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia. Essa homenagem a Roland de Bonadona é um reconhecimento às suas contribuições para o progresso da hotelaria nacional e por isso ele receberá o prêmio “Legado ADIT – Uma vida que vale a pena ser vivida”.

Após graduar-se em Administração de Empresas na Universidade de Paris IX, Bonadona iniciou a carreira estagiando como cozinheiro e garçom de hotel, no início dos anos 70. Em 1990, quando já ocupava o cargo de Gerente de desenvolvimento da rede Sofitel na França, foi transferido para o Brasil para trabalhar na expansão local da marca. Logo foi nomeado diretor da AccorHotels no país e liderou um projeto que ajudou a consolidar o Grupo Accor na liderança do negócio hoteleiro nacional e o Brasil como terceiro maior mercado mundial da companhia.

Após assumir também a responsabilidade pelas Américas do Sul e Central, por México e Caribe e, por fim, por Canadá e Estados Unidos, o profissional encerrou em 2015 uma carreira de 42 anos na Accor. Fundou então a Bonadona Hotel Consulting, passando a oferecer assessoria estratégica para grupos hoteleiros e imobiliários. Planejamento, diagnóstico organizacional, acompanhamento de negociações e mediação de litígios estão entre os serviços prestados. O Brasil segue sendo seu lar. “É um país de contrastes e grandes desafios, mas de um povo fantástico e com grande potencial para Turismo & Hospitalidade”, comenta.

Sobre o prêmio “Legado ADIT – Uma vida que vale a pena ser vivida”, Bonadona diz sentir-se “honrado e comovido”. “Primeiro, porque conheço a ADIT Brasil e tenho um respeito e uma grande admiração pela entidade, que é de suma importância para o setor hoteleiro e para a economia brasileira”, afirma. “Em segundo lugar, porque nunca trabalhei somente pelo salário. Sempre procurei transformar organizações, desenvolver pessoas, deixar uma contribuição ao progresso do setor onde atuei. Ver esse esforço reconhecido pela ADIT é um fato que muito me toca”, conclui o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image