Publicidade
Trofeu fornecedor

Rio de Janeiro lidera ranking de cidades que melhor aproveitam o turismo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Brasil é um dos destaques  da primeira edição do Matcher – Travel Business Opportunities, um encontro entre operadores de turismo internacionais de mais de 20 países. Esta é uma ação promocional do Brasil para o mercado estrangeiro com o objetivo de atrair mais viajantes para o nosso País.

A pedido da equipe do Matcher, a Amadeus, provedora de soluções de TI para o setor de viagens, fez o levantamento das reservas de viagem realizadas por algumas das cidades que participarão do evento, utilizando a sua ferramenta Destination Insights.

Publicidade
SPCVB

Paulo Rezende, diretor comercial da Amadeus para a América do Sul, explica: “O objetivo da pesquisa é entendermos como cada cidade está aproveitando as oportunidades de turismo. Vamos apresentar esses dados aos representantes dos destinos e mostrar como eles podem melhorar e otimizar os investimentos na área”.

Rio de Janeiro e Fortaleza lideram o ranking das cidades que tiveram aumento no número de reservas de viagem para destinos como República Dominicana, Equador e República Tcheca. Cidades como Manaus, última colocada no ranking teve queda de mais de 50% nas reservas para destinos como Argentina, Colômbia, Equador e Hungria.

Publicidade
Engie

Entre os destinos internacionais, a Argentina foi a que mais perdeu em número de reservas feitas pelos brasileiros das cidades selecionadas pela pesquisa. Por outro lado a Bolívia teve um aumento significativo de reservas.

Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Outros destinos em destaque são República Tcheca e Emirados Árabes, com  100% de aumento nas reservas. No Brasil, as cidades de Foz do Iguaçu, Fortaleza, Salvador e Natal registraram maior número de emissões.

Publicidade
Altenburg

A ferramenta Destination Insight contém dados massivos, diários e em tempo real sobre o mercado de viagens mundial, inclusive com detalhamento das cidades mais procuradas e reservadas e em períodos de tempo específicos. E possível identificar números brutos assim como porcentagens de crescimento e queda.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA