GastronomiaÚltimas Notícias

Restaurante do Miramar Hotel conquista prêmio ‘Chef dos Chefs’

Restaurante italiano, Alloro al Miramar, ganhou na categoria `Melhor Restaurante dentro de Hotel´

O ano de 2023 tem sido marcante para o Alloro Al Miramar. Depois de comemorar a sua primeira década, e ficar em segundo lugar na categoria `Cozinha de Hotel´, no Prêmio `Comer e Beber´, da revista Veja Rio, o sofisticado restaurante italiano acaba de atingir mais uma marca importante: foi o ganhador da categoria “Melhor restaurante dentro de hotel”, na primeira edição do prêmio ‘Chef dos Chefs’.

Publicidade
GTA

O Alloro al Miramar, situado no cinco estrelas Miramar Hotel by Windsor, em Copacabana, foi o local da premiação e do jantar comemorativo, preparado pelo chef Michele Petenzi, natural da região da Lombardia, na Itália. O prêmio `Chef dos Chefs` foi idealizado pelo advogado e amante da gastronomia, Jorge Passarelli. “É uma grande honra ganhar uma premiação que reconhece o trabalho dos chefs, que traz mais representatividade para a nossa categoria. Fiquei feliz também por ter recebido a cerimônia no Alloro”, vibra Petenzi, que comanda a cozinha do restaurante desde 2021.

O jovem e experiente chef italiano elaborou para o restaurante um cardápio com receitas autorais, sem perder de vista as bases clássicas da cozinha italiana, além de apresentações modernas e preparos criativos, que conquistam o cliente à primeira garfada.

Publicidade
Desbravador

Entre os diferenciais do prêmio `Chef dos Chefs´, está o fato dos próprios chefs serem os jurados. “A ideia do prêmio surgiu visando a tornar ainda mais democrática a escolha dos melhores chefs e restaurantes. Dar voz aos chefs e promover o reconhecimento do trabalho destes profissionais foi extremamente gratificante. Destacar a importância da gastronomia para o Rio de Janeiro e suas diversas contribuições para a cidade são fundamentais para fortalecermos o setor de hotelaria, restaurantes e bares”, diz Jorge Passarelli.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA