Realgem´s comemora 40 anos na 60ª Equipotel
Baseada na qualidade e sustentabilidade, empresa segue plano de expansão internacional

A Realgems está completando nesse ano 40 anos de atividades e aproveita para comemorar na feira Equipotel 2023 que acontece no Expo Center Norte até essa sexta-feira, dia 22 de setembro. A empresa começou fabricando produtos para o varejo com a marca Florence, mas em 1989 encontrou na hotelaria seu grande foco. Hoje está presente em renomados hotéis do Brasil e prepara seu plano de expansão internacional. “A Realgem´s sempre teve em seu DNA o elevado padrão de qualidade em seus produtos o que a levou a conquistar e fidelizar muitos clientes no segmento hoteleiro. Sempre buscamos tecnologia para agregar valor aos nossos produtos que são verdadeiros, investimos muito em patentes e introduzimos perfumes famosos. Isso nos fez crescer e consolidar presença no segmento hoteleiro que representa cerca de 95% do nosso negócio”, revelou Jorge Carvalho, Fundador da Realgems´.
Ele menciona que estão sendo apresentados vários produtos veganos na 60ª edição da Equipotel, parcerias que acabaram de fechar como a Amend Cosméticos (reconhecida pelos óleos de hidratação), a busca incessante pela inovação e sustentabilidade como na linha de acessórios. “Temos muitos acessórios sustentáveis, como escova dental, touca de banho, assim como produtos já consolidados que levam nossa marca de pioneirismo. Alguns desses acessórios é uma mescla de plástico PLA e palha de milho e estamos trabalhando com bastante foco no plástico compostável e isso faz uma grande diferença. Começamos pelos acessórios, mas já estamos entrando nos dispenser e nos frascos. Aliás, pioneirismo sempre foi DNA de nossa empresa, pois em 2010 trouxemos para o Brasil os dispensers e nessa época ninguém pensava nessa solução que ganhou força somente alguns anos atrás. Estamos mostrando essas soluções aos nossos clientes num estande ecologicamente correto e vamos rever bons parceiros e prospectar outros durante a Equipotel que é uma boa vitrine para expor nossas soluções”, assegurou Jorge.

Expansão internacional
E de olho nas oportunidades apresentadas pelo mercado internacional, Mauro Carvalho agora está na diretoria de negócios e viajando muito para ver as tendências para trazer ao Brasil. “Estamos atuando fortemente no Paraguai, inclusive com uma unidade fabril para atender o Mercosul. Já começamos a operar na Bolívia e Uruguai e nossa prioridade agora é expandir no mercado norte-americano que apresenta muitas oportunidades. Estamos seguindo parceiros, como a Nobile, em sua expansão internacional”, concluiu Mauro.
