RCI aposta em marketing sensorial para trazer experiência aos viajantes
Viajar em família, com amigos ou mesmo sozinho para curtir as férias é sempre uma atividade muito prazerosa, mas como você escolhe o destino? Para dar aquela mãozinha aos viajantes a RCI – líder mundial em serviços de viagens de sócios para o setor de Propriedade Compartilhada está adotando o marketing sensorial para que a experiência única de viagem comece no momento de encontrar o destino perfeito.
Criado em abril de 2021, pelo departamento de marketing da RCI América Latina, o Descubra RCI – Redescubra o Brasil Viajando, é uma plataforma digital, em Português e Espanhol, que apresenta através de textos não apenas os principais destinos brasileiros, mas a história, a gastronomia, os pontos turísticos e as peculiaridades da região escolhida e tudo isso embalado às músicas mais tocadas regionalmente naquele momento. “Com a nossa conta Spotify, criada especialmente para essa plataforma, queremos explorar ao máximo os benefícios que a música é capaz de gerar nas pessoas, desde a sensação de relaxamento, alegria, a empolgação de querer conhecer ou voltar a um lugar que traz felicidade e a experiência prazerosa de viajar”, comenta Fabiana Leite, líder de Desenvolvimento de Negócios da RCI na América do Sul.
Como o objetivo do Redescubra o Brasil Viajando é despertar através dos sentidos o interesse, a atenção, lealdade e felicidade dos clientes pelas marcas, nesse momento a plataforma permite que enquanto os viajantes ouçam as músicas também leiam os artigos e num segundo momento está prevista a implantação de dinâmicas, onde os viajantes serão convidados a participarem da criação de playlists. Atualmente a lista de músicas está sendo elaborada pelo marketing da RCI. A criação de um Podcast para envolver ainda mais os viajantes e clientes da RCI também está prevista.