HOME Matérias Gastronomia Provence Cottage & Bistrô, de Monte Verde (MG), estreia cardápio de verão

Provence Cottage & Bistrô, de Monte Verde (MG), estreia cardápio de verão

115
0
SHARE
Arroz de pato, magret e alheira de pato com gema curada, prato principal do cardápio de verão do Provence Cottage & Bistrô - Foto: Marco Pinto

Desde o último dia 26 de dezembro, a pousada Provence Cottage & Bistrô, de Monte Verde (MG), conta com o cardápio verão 2019. A inspiração do chef Ari Kespers para esta temporada resume seus oito anos de imersão na Mantiqueira, para onde se mudou em 2010. Seu menu degustação de sete pratos traz ingredientes da época, como abacaxis, maçãs, peras, framboesas, morangos, batata-doce roxa e limão capeta harmonizados com pato, truta e porcos criados na região, além de produtos da livre-colheita, como amoras e mirtilos.

Ao todo, são quatro entradas (tábua de pães assados em forno a lenha e picles da casa; consommé de milho verde e ravióli de curau; couve-flor em emulsão de maracujá; e cenoura fermentada, missô, truta marinada e homus), seguidas de dois pratos principais (arroz de pato, magret e alheira de pato com gema curada; e leitoa, picles de abacaxi e batata da Serra). Finalizando, a sobremesa de rapadura, limão capeta, beterraba e frutas da Mantiqueira.

Cenoura fermentada, missô, truta marinada e homus (entrada) – Foto: Marco Pinto

Além do menu-degustação, a Provence Cottage & Bistrô ganha um novo chalé, o St. Rémy, com 80 m². Ele vem se unir aos outros seis chalés da pousada, todos instalados em meio ao jardim, cercados de araucárias e pés de lavanda. Conta com closet, piso de madeira, hidromassagem e sala de estar com varanda, além de decoração inspirada no sul da França, mas com influência de Minas Gerais.

O novo chalé St. Rémy, com 80 m²- Foto: Marco Pinto

A pousada

A Provence Cottage & Bistrô tem sete chalés localizados em uma área de 10 mil m², oferecendo total privacidade. Com tamanhos que variam entre 50 m² e 130 m², todos possuem hidromassagem, lareira, TV com canais a cabo e camas queen-size. A decoração reúne mobiliário e peças garimpadas em antiquários, além de objetos de família dos proprietários. No spa, com vista para a Serra da Mantiqueira, o hóspede pode escolher entre massagem relaxante, shiatsu, pedras quentes, escalda-pés com reflexologia e banhos de imersão com lavanda, rosas ou ervas provenientes da horta de orgânicos mantida no local.