HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Projeto Gralha Azul será uma das novidades de Gramado em 2018

Projeto Gralha Azul será uma das novidades de Gramado em 2018

111
0
SHARE
Um dos diferenciais do Meeting FESTURIS será o painel “A Importância da gastronomia na decisão da viagem”, que acontece no dia 10 de novembro, das 11h00 às 12h00 - Foto: divulgação

A cidade de Gramado (RS) tenta cada vez mais tornar o destino saudável promovendo diversas ações para alcançar o objetivo, principalmente com foco no turismo. A FESTURIS Gramado – Feira Internacional do Turismo, feira de negócios turísticos faz parte de uma delas. O evento terá sua 30ª edição de 8 a 11 de novembro no Serra Park (RS), e tem como um dos principais pilares a sustentabilidade, focando no tema, tanto relacionado ao meio ambiente, quanto ao social e econômico. Além de ter o Espaço Sustentabilidade e Acessibilidade, a feira conta com ações como, por exemplo, o Plantio da Árvore da Integração, que ocorre todo o ano.

Projeto Gralha Azul, FESTURIS – Crédito: Divulgação

O FESTURIS está reativando o Projeto Gralha Azul, iniciativa de sucesso realizada durante os primeiros anos do evento, idealizada pelo Sr. Hélio Lima Duarte. Essa iniciativa busca fortalecer ainda mais o desenvolvimento sustentável da Região das Hortênsias. “Fico muito alegre em ver o projeto Gralha Azul voltar. O objetivo do projeto foi fazer o turista se sentir parte integrante desta maravilhosa cidade, plantando uma araucária e depois retornar ao destino para ver o pinheiro que ele mesmo plantou”, destacou Hélio.

Hélio Lima Duarte, idealizador do Projeto Gralha Azul – Crédito: Divulgação

Para Marta Rossi o projeto será uma das novidades especiais da 30ª edição do FESTURIS. “Estamos reativando este belo projeto, criado pela antiga Soletur, que na época já se preocupava com o meio ambiente. Este projeto estava guardado com o Hélio e agora ele nos doou para que pudéssemos utilizar durante o FESTURIS. Vamos elaborar a maneira de como faremos o projeto Gralha Azul, mas com certeza será focado totalmente na sustentabilidade e preservação da natureza”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image