Publicidade
Leceres

Porque os clientes abandonam as reservas num site hoteleiro?

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Artigo de Diego Corrêa* 

Pesquisas apontam que os viajantes acessam vários sites antes de finalizar uma reserva online. Com tantos sites de viagens, OTAs (agência on line), pacotes promocionais e tarifas de last minute, está ficando cada vez mais complexo o processo de decidir onde e como se hospedar. Em setembro de 2014, um novo estudo foi desenvolvido por uma empresa americana de remarketing para identificar o porque e quando os viajantes abandonam suas reservas. Em um mundo em que os hotéis tem que competir pela atenção dos hóspedes não mais só nas OTAs, mas também em veículos de mídias sociais, whatzapp e todo o ruído de informações que a web produz, o desafio é trazer e manter o foco de atenção no site do seu hotel.

Os resultados do estudo são impressionantes, 81% dos hóspedes abandonam suas reservas online, a pesquisa, que envolveu 1000 pessoas de diversos países também traz outro dado muito interessante: 87% dos hóspedes estariam dispostos retomar uma reserva abandonada, no entanto, a maioria dos hotéis ainda não estão preparados com ferramentas para engajar novamente um hóspede que abandona uma reserva.

As informações detalhadas estão no infográfico produzido com esses dados, de forma simples e acessível, confira:

Grafico 1

*Diego Corrêa é Estrategista em Marketing Digital. Ele desenvolve estratégias para turbinar a venda de reservas online pelo site do hotel e OTAs. Contato – diego@hsystem.com.br

Publicidade
Soluções RH

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 30 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA