Responsabilidade socioambiental

Ponta Verde Maceió apoia projeto “Pimenta da Tapera”

O hotel Ponta Verde Maceió, localizado no Estado do Alagoas, apoia o projeto “Pimenta da Tapera”, que tem o intuito de colaborar com o desenvolvimento das comunidades do semi-árido nordestino. Através desta iniciativa, criada em 2004 pela Ong H2Sol e implementada pelo Instituto Eco-Engenho, o município de São José da Tapera (AL) gera renda por meio do cultivo artesanal de diversos tipos de pimentas, uma vez que elas são mais resistentes ao clima e dispensam inovações tecnológicas.

O empreendimento foi um dos primeiros a comercializar o produto e o disponibiliza para venda na recepção e nos apartamentos. Toda renda obtida através desta iniciativa é repassada a Ong, responsável pela fabricação. Atualmente, o programa abastece mais de 40 pontos, entre padarias, restaurantes e pousadas.

Antes da adesão ao projeto, a renda mensal das famílias da cidade não passava de R$ 90 com a venda de vassouras. Com a fabricação da “Pimenta da Tapera”, o rendimento passou a R$ 400. O Instituto Eco-Engenho pretende levar o projeto para outras regiões do Brasil.  O Presidente do instituto, José Roberto Fonseca, afirma que o êxito foi importante para a continuidade do projeto.  “Poderíamos reaplicar o modelo em qualquer lugar”, finaliza Fonseca.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA