Publicidade
Retomada do turismo

Picadinho carioca com ovo pochê é o prato de março nos hotéis Vila Galé

Durante o mês de março, hóspedes e passantes vão poder saborear Picadinho Carioca com Ovo Pochê no almoço ou no jantar em preço promocional (bebidas pagas à parte). A especialidade está disponível apenas nas unidades da Vila Galé localizadas nas capitais de Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador, que têm seus restaurantes aberto ao público. Essa ação faz parte da primeira edição do ’12 meses, 12 pratos’ no Brasil, que tem o intuito de oferecer um prato regional brasileiro durante 30 dias.

Publicidade
RAP Engenharia

O picadinho é um clássico da boemia carioca do século 19. A refeição, inicialmente, era servida nos botequins e restaurantes populares no período da madrugada para saciar a fome  – antes ou depois dos excessos etílicos –  de quem gostava de curtir a noite.  Nos anos de 1950, a iguaria subiu de classe social ao ser introduzida no cardápio da badalada Boate Meia Noite, do hotel Copacabana Palace. No início, a receita era feita em panela de cobre e ia à mesa em recipiente de barro, com arroz, verdura picada, farinha de mandioca e ovo pochê. Aperfeiçoado, deixou de ser uma comida comum para se tornar prato requintado. O upgrade é atribuído a Paul Rufin, ex-Chef executivo do Copa.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

A ação ’12 meses, 12 pratos’ chegou ao Brasil neste ano, mas existe em Portugal desde 2016. A iniciativa reforça, ainda mais, a proposta de ofertar uma experiência sensorial de qualidade aos hóspedes e clientes dos restaurantes dos hotéis, sendo a gastronomia um dos elementos diferenciadores do grupo Vila Galé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image