Mercado

Pesquisa do Ipeturis mostra aumento no número de viajantes na temporada verão 2012/2013

O Ipeturis – Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo, órgão de estudos de turismo fundado e mantido pelo Sindetur/SP – Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo, divulgou os dados de pesquisa nacional realizada em 24 Estados e Distrito Federal sobre os Resultados da Movimentação de Viagens Organizadas na Temporada de Verão 2012-2013.

 

O estudo mostra um aumento médio de 23,3% no número de viajantes, em relação à temporada 2011-2012, para 42,9% das 324 empresas de turismo consultadas entre os dias 18 e 21 de fevereiro.

 

O Diretor do Ipeturis, Marciano Freire, destaca: “O aumento do poder aquisitivo dos brasileiros e sua disposição para gastar com viagens são os principais motivos para a maior movimentação de viajantes. Mas o câmbio – ainda – favorável às viagens internacionais e os preços baixos no Hemisfério Norte, também influenciaram este cenário”.

 

A pesquisa mostrou que houve um equilíbrio na importância entre os destinos nacionais e internacionais nas vendas da temporada, com leve preponderância dos destinos nacionais (52,8% do total).

 

Nas viagens nacionais, o Rio de Janeiro (16,0%), Fortaleza (12,6%), Salvador (9,3%) e Natal (8,6%) foram os destinos mais vendidos, prevalecendo a tradicional preferência dos turistas brasileiros no verão pela praia.

 

Entre as viagens internacionais, os Estados Unidos é o grande destaque, e os destinos mais procurados pelos viajantes brasileiros no país norte-americano foram: Estados Unidos em geral (9,9%), Miami (9,1%), Disney (8,1%) e Nova Iorque (7,1%). Outro destino internacional de destaque é Buenos Aires, citado por 5,6% das empresas. Nota-se que a possibilidade de compras é um grande motivador da seleção destes destinos internacionais por parte dos brasileiros.

 

______________________________________________________________________________________________ 

Últimos dias para participar do sorteio e concorrer a uma toalha de banho e uma de rosto de alta qualidade presente nos principais hotéis de luxo do Brasil e um mouse pad personalizado da Revista Hotéis.  Participe e compartilhe! Acesse o link e participe http://yesganhei.com/sorteios/36151

 _________________________________________________________________________________

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA