Publicidade
Hotelplus

Pedra do Baú, na Mantiqueira (SP), ganha centro de visitantes

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Foi inaugurado no início deste mês de julho o Centro de Visitantes do Monumento Natural Estadual Pedra do Baú, localizado em São Bento do Sapucaí, no interior de São Paulo. Gerida pela FF – Fundação Florestal em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade, a Unidade de Conservação possui uma área de 3.154 hectares e tem o objetivo de proteger a biodiversidade e os recursos hídricos, promover a visitação pública e o ecoturismo em uma das paisagens mais belas da Serra da Mantiqueira.

Publicidade
Engie

O Centro de Visitantes (Foto: Fundação Florestal)

A criação do Centro de Visitantes Pedra do Baú é considerada fundamental para a melhoria do atendimento ao público, possibilitando ainda parcerias para a promoção de emprego e renda local. A obra foi construída por meio de convênio entre a SIMA – Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, Fundação Florestal e Prefeitura de São Bento do Sapucaí, com um investimento de R$ 900 mil da Câmara de Compensação Ambiental e R$ 150 mil de contrapartida do município.

Publicidade
Altenburg

O espaço contará com áreas de recepção, de alimentação e de informações para os visitantes, estacionamento, pórtico, deque com vista para a Mata Atlântica e salas para reuniões, comércios e outros serviços turísticos. O local foi projetado com medidas de acessibilidade e possibilitará uso para públicos diversos. Por causa da quarentena que vigora no Estado em razão da pandemia de COVID-19, a visitação pública no local está temporariamente suspensa. Por isso, o evento de inauguração ocorreu de forma remota.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Comments

Benedito Souza

Bom dia.

Esta foto da Pedra do Baú não está correta. A vista de São Bento do Sapucaí é invertida. A Pedra Bauzinho está sempre do lado esquerdo e não no lado direito como mostra a pedra.

Está visão é de Campos do Jordão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA