Publicidade
Simmons

Paulão do vôlei palestrará no 8º Simpósio de Governança Hoteleira do Encatho

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

O evento tem como tema “O que há de novidade e tendência na operação hoteleira” e acontece em paralelo à programação da 30ª edição do Encatho & Exprotel que é organizado e promovido pela ABIH/SC — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina no Centrosul em Florianópolis nos dias 9 a 11 de agosto. Ao todo o 8º Simpósio terá seis palestrantes e um case de sucesso – surpresa que finaliza a edição deste ano. Em 2015 cerca de 500 profissionais do setor participaram do momento de capacitação, já em 2016 as vagas foram limitadas a 120 pessoas. Neste ano, mais uma vez, o momento de aperfeiçoamento da gestão hoteleira conta com assuntos variados e fundamentais para o sucesso da hotelaria nacional.

Publicidade
Escola de resultados

As atividades do Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira ocorrem no segundo dia do evento (10), das 0900às 17h00. Quem abre este evento é Paulo André Jukoski da Silva, mais conhecido como o Paulão do Vôlei que dará dicas na árdua tarefa de treinar equipes. O campeão olímpico Paulão já participou em três olimpíadas como atleta, e outras três a trabalho, gerenciou clubes e já realizou mais de 400 palestras pelo Brasil contando as suas experiências de atleta e gestor. O palestrante promete surpreender o público com uma palestra envolvente, compartilhando as vitórias e as derrotas de um profissional com 23 anos de carreira, sendo 15 na Seleção.

Além da palestra do Paulão, confira os assuntos que serão abordados nas palestras que fazem parte desta programação:

Tecnologias de comunicação na operação hoteleira

Lara Perdigão abordará as novidades na área tecnológica e demais ferramentas que promovem a integração dos setores dos meios de hospedagem. Além disso, analisa os mecanismos atuais e os que serão tendência, que medem a satisfação do hóspede por setor, implicando em melhorias e oportunizando a qualificação das operações internas. A partir destas abordagens, Lara, que além de Relações Públicas realiza consultoria na área de recepção, comercial, reservas, operação interna, vendas e marketing de atendimento em meios de hospedagens, afirma que o aspecto humano e sua capacidade de lidar com tais ferramentas será fundamental para o sucesso do colaborador e a qualidade do serviço prestado pelo hotel ou pousada.

Lara Perdigão abordará em sua palestra as novidades na área tecnológica e demais ferramentas que promovem a integração dos setores dos meios de hospedagem

A invisibilidade do setor de Manutenção

A manutenção hoteleira é um dos setores que tem grande importância dentro da administração de um hotel. O palestrante Paulo Ricardo Oliveira, que atualmente é gerente de infraestrutura do Condomínio Complexo Turístico Il Campanário, aborda questões como a visão que os outros setores da empresa têm do setor de infraestrutura, além de sua importância e reconhecimento. Buscando explicar qual o objetivo da manutenção e como fazer para que ela seja considerada um centro de criação de valor.

Publicidade
Harus

Controle sustentável em meios de hospedagem

Eliminar pragas utilizando técnicas ecológicas e sustentáveis é um desafio enorme na gestão hoteleira. Por isso, Randy Baldresca, diretor da empresa Biópolis Eco Controle de Pragas Urbanas traz em sua palestra dicas para superar este problema e cases de sucesso que já controlaram baratas, ratos e cupins sem agredir o meio ambiente.

Carla Trindade dará dicas práticas e apresenta cases que envolvem o gerenciamento do enxoval e os muitos aspectos técnicos que impactam nos custos do setor

Gestão de Rouparia

Treinar a governança no sentido de cuidar e organizar o enxoval hoteleiro para que as peças durem o máximo possível é a principal ação para quem deseja diminuir as perdas. Carla Trindade dará dicas práticas e apresenta cases que envolvem o gerenciamento do enxoval e os muitos aspectos técnicos que impactam nos custos do setor. A palestrante, que é membro ativa do Comitê de Governança, Manutenção, Recepção e Reservas, vai orientar como administrar, controlar e prolongar a vida útil do enxoval, fazer inventário, verificar percentual de perda, aquisição e reposição entre uma temporada e outra, além de dar dicas práticas sobre o que as camareiras devem e o que não devem fazer com o enxoval.

Como desenvolver competências no dia a dia da hotelaria

Pryscila Silveira aborda o desafio do empoderamento pessoal nos setores de um meio de hospedagem. Membro do Núcleo de Gestão de Pessoas da ACIF, a palestrante também é psicóloga organizacional e consultora de RH na empresa Priscylla Silveira Desenvolvimento Profissional Ltda. Ela explica qual a importância do desenvolvimento de competências, bem como, o crescimento profissional na hotelaria, trazendo dicas e as formas como se pode alcançar o tão desejado sucesso profissional.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA