HOME Matérias Aconteceu Patrick Mendes, CEO Accor: “Nunca tivemos um crescimento tão forte na América...

Patrick Mendes, CEO Accor: “Nunca tivemos um crescimento tão forte na América do Sul”

250
0
SHARE
Patrick Mendes: "Para 2019, estão previstas cerca de 25 aberturas na América do Sul"

Patrick Mendes, CEO América do Sul Accor, em sua fala na abertura do 2º Property Meeting Accor, evento realizado nesta terça-feira (16) no Novotel Center Norte,, comentou o episódio da Catedral Notre Dame, que ruiu nesta segunda-feira (15), consequência de um incêndio. “Temos uma responsabilidade muito grande com a segurança de nossos ativos para assegurar o conforto e a vida de nossos clientes”, observou.

O Grupo Accor, segundo Mendes, cresce de forma exponencial a cada ano. “Chegamos a mais de 780 mil quartos em operação e mais de 300 mil em pipeline. São cerca de um milhão de clientes que entram todos os dias em nossos quartos para dormir e 360 milhões por ano. Nossa missão é manter essas pessoas seguras, longe de sinistros como incêndios e outros acidentes. Temos de garantir a segurança e tranquilidade de nossos hóspedes e colaboradores. Brasil e América do Sul representam mais de 8% dessa operação. Abrimos quase um hotel por dia no ano passado, e também batemos recorde em aquisições”, afirmou o executivo. “Nunca tivemos um crescimento tão forte”, complementou.

Mendes também ressaltou o crescimento das marcas e o investimento da companhia em tecnologia digital e outros segmentos. “Adquirimos plataformas que nos permitem aumentar o número de touching points para contato do cliente. O hóspede terá uma relação mais ampla com a rede e suas quarenta marcas. Temos de ter consistência em tudo isso, garantindo a segurança, qualidade, acúmulo de pontos. Acreditamos na consistência, essa é a palavra. O novo programa de fidelidade All, criado recentemente, está muito ligado ao que estou falando aqui. O cliente receberá um cartão e por meio dele, poderá fazer o que quiser, inclusive clientes que não viajam e vivem ‘ao redor’ do hotel. Muitos clientes que não dormem nos hotéis, acham que não tem direito de utilizar os seus serviços. Queremos mudar isso, criando e consolidando uma cultura de hub, do hotel como local para muitos fins e objetivos”, explicou Mendes.

Slide apresentado por Patrick Mendes da atuacao da Accor no mundo

Para 2019, estão previstas cerca de 25 aberturas na América do Sul. “Já há um ano, os vinte e um hotéis da BHG estão sendo convertidos em marcas da Accor num investimento de R$ 320 milhões em reformas. Alguns de vocês estão diretamente envolvidos nisso, e trata-se de um dos maiores movimentos da companhia no Brasil”, lembrou Mendes.

Em seguida ele apresentou o Projeto Safe, voltado para a segurança e maintenance dos empreendimentos hoteleiros. O Projeto Safe é composto por três pontos essenciais: segurança, melhora da rentabilidade e manutenção da experiência do cliente. A economia de energia, segundo Mendes, deve ser um dos focos da companhia pelo fato de estar atrelada à sustentabilidade e consequentemente, a melhora da rentabilidade, um dos pontos do Projeto. “A importância da manutenção é essencial para a experência do cliente. Isso ajuda a melhorar a experiência. Entrei em um hotel no Rio de Janeiro na última semana e é notório o problema dos alagamentos em alguns pontos da cidade. Sinistros e fatalidades acontecem, mas a prevenção é sempre uma opção. Observei, como cliente, muitos problemas de manutenção. Chamei o gerente e lhe disse: ‘entre novamente neste hotel como cliente’. Foi impressionante o que ele conseguiu observar. Precisamos sempre ter em mente esse ponto de vista”, destacou o CEO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image