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Papel de redes sociais em vendas é tema no Top Seller Event 2022

Direto de Rio Quente (GO) – Essa palestra terminou agora há pouco e faz parte da programação da 10ª edição do Top Seller Event,  o maior evento no Brasil de vendas da indústria da propriedade compartilhada, promovido pela RCI, nos dias de hoje e amnhã no centro de eventos do Hotel Turismo no complexo do Rio Quente ResortsCom mediação de Alessandra Ossuna, da TC Brasil, o bate papo foi composto por Adriana Chaud (Tudo Consultoria), Allysson Teixeira (Hot Beach Residence), Edson Cândido (Gramado Parks) e Rafael Albuquerque, do Clube de Férias do Grupo Leceres. Entre os temas que eles abordaram estava as melhores práticas de vendas e outros insights que auxiliam o profissional de vendas na prospecção de clientes e no fechamento de novos negócios.

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Papel de redes sociais em vendas é tema no Top Seller Event 2022
Allysson Teixeira: “Na rede social, você pode entender os desafios, a jornada e o comportamento do cliente no pós-pandemia”

O painel “Como as redes sociais e plataformas digitais ajudam na prospecção de clientes” cumpriu essa missão com sucesso. Alessandra Ossuna destacou o ineditismo do tema, bastante relevante, e incentivou o público presente a participar com perguntas e observações adicionais. Ela convidou Allysson para iniciar suas considerações sobre o tema. “Tivemos que prever alguns movimentos durante a pandemia. Descobrimos a verdade mais cedo que esperávamos e hoje as mídias sociais são células importantíssimas para o desenvolvimento de nosso mercado. Na rede social, você pode entender os desafios, a jornada e o comportamento do cliente no pós-pandemia. Hoje faz mais sentido experimentar do que possuir, me parece que as pessoas estão mais voltadas para esse tipo de conceito.

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Esse período da COVID nos fez acordar para muitas coisas que passavam despercebidas, mas no final das contas, têm sido um grande aprendizado”, pontuou. Adriana Chaud destacou que a hora é de apostar no Brasil e afastar postagens ruins. “Eu queria aproveitar o painel de redes sociais para destacar que nos agarramos a esse canal por uma questão de sobrevivência. Hoje estamos surfando, e precisamos de determinação e resiliência. Começamos o digital nos nossos empreendimentos direcionando para a sala de vendas. Tivemos vendedor que fechou 37 vendas de um produto de multipropriedade que não estava pronto e ele contou só com a sua rede no início. Trata-se de um filão importante e engloba consolidação da marca e divulgação dos produtos”, destacou.

Papel de redes sociais em vendas é tema no Top Seller Event 2022
Adriana Chaud: “As redes sociais são importantes ferramentas de vendas em nossa empresa”
Prospecção e identidade

Rafael Albuquerque, do Grupo Leceres, ressaltou: “No começo não fazíamos vendas nas mídias sociais. Fazíamos prospecção. O que nós fazemos é prospectar perfis ideais para nosso trabalho, para obter mais facilidade e identificação com o cliente. Não vamos trazer um cliente de São Paulo para oferecer um produto em Natal. Despertamos o interesse nesse cliente, então se ele está buscando viagens e está na região onde estamos trabalhando essa prospecção, nós aparecemos para ele. Quando mando uma mensagem para o cliente, ele já sabe do que se trata, é diferente de iniciar uma tratativa do zero”.

Papel de redes sociais em vendas é tema no Top Seller Event 2022
Rafael Albuquerque: “No começo não fazíamos vendas nas mídias sociais. Fazíamos prospecção”
Gestão é essencial

Edson Cândido, da Gramado Parks, destacou as diferenças da sala de vendas física e digital. “A vida da sala de vendas física e digital são dois modelos diferentes, é uma loucura. Na sala de vendas tradicional, é uma coisa e no minuto seguinte, a linguagem é outra, o debate é outro. A sala de vendas física é repetição, trabalho de speech, ganho de roupagem, saber adaptar o discurso de acordo com a personalidade do cliente. No mundo digital, você trabalha com uma base de cliente e faz o look a like, ou seja, divide as regiões, quem mais cancela, quem não, entre outros e a inteligência artificial te ajuda a obter informações. No digital, é funil. Meio de funil é o movimento de converter a venda para marcar uma conversa com o cliente. A conversão é outra.

Papel de redes sociais em vendas é tema no Top Seller Event 2022
Edson Cândido: “A vida da sala de vendas física e digital são dois modelos diferentes”

Por exemplo, baseado nos últimos seis meses, eu já sei a progressão de venda, pois o algoritmo me informa. São usos completamente diferentes, eu particularmente consegui nos canais digitais, coisas que sempre quis colocar em prática. Faço 20% de vendas utilizando essa base. No digital você vai afunilando as informações e obtendo a resposta que deseja”, opinou Cândido.

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Adriana Chaud ponderou: “Para nós, continua sendo o Facebook a melhor ferramenta para obter o perfil do cliente, pois tem mais dados. O Instagram é mais visual, mais imagens. No Facebook, o cliente está mais exposto, de uma maneira positiva. Em algumas campanhas é preciso construir para depois desviar. Perdas de impulsionamento por similaridades das palavras de busca são comuns”.

Edson Cândido destacou a importância do potencial do cliente como embaixador da marca. “Isso precisa ser levado em consideração, é preciso um esforço para que ele seja um agente defensor da sua marca”.

A Revista Hotéis é mídia parceira da RCI na cobertura do Top Seller Event e se hospeda no Rio Quente Resorts.

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