Publicidade
Leceres

Pão levain ganha destaque em hotéis e restaurantes

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Queridinho dos que seguem hábitos saudáveis, o pão de fermentação natural, conhecido como pão levain ou sourdough caiu no gosto dos consumidores e é cada vez mais figura carimbada em restaurantes, padarias-boutique e hotéis famosos. Para prepara-lo, é exigido paciência e uma boa técnica para conseguir aquele efeito macio por dentro e crocante por fora, que lhe confere sabor especial. Que o diga o premiado chef padeiro Rogério Shimura, que acaba de retornar do resort onde esteve treinando a equipe de padeiros do Transamerica Resort Comandatuba, com o apoio do chef do resort Domingos Borges.

Publicidade
Harus 1

Pelo fato de não usar fermento biológico industrializado, por si só este tipo de pão é mais saudável, além do fato de ter menor índice glicêmico e proporcionar digestão mais fácil. Tradição milenar, e muito comum em consagradas boulangeries francesas, o método levain implica na fermentação natural da massa usando-se microorganismos – lactobacilos naturais – que por sua vez resultam na produção de ácido lático, responsável por trazer aquele inconfundível sabor azedinho que provoca gosto de “quero mais”, e que também permite que este pão se conserve fresco por mais tempo.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Em breve, as criações do chef Rogério Shimura estarão disponíveis no café da manhã do resort e nos momentos em que o pão se faz indispensável e se torna um coadjuvante de peso em uma boa mesa. Para o Transamerica Comandatuba, representa mais uma iniciativa importante na busca constante em prestar serviços de qualidade e oferecer aos hóspedes as melhores opções.

Publicidade
Clima ao Vivo

Sobre Rogerio Shimura

Paulista de Atibaia, é há mais de 28 anos completamente apaixonado pela profissão. É proprietário da Levain Escola de Panificação e Confeitaria inaugurada em abril de 2013 em São Paulo. Eleito “Melhor Padeiro do Mundo em 2019” pelo UIBC – International Union of Bakers and Confectioners , recebeu a honraria em Moscou na Rússia, em outubro/19.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA