Publicidade
Pikolin

Alloro al Miramar sob comando de novo chef

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Alloro al Miramar, sofisticado restaurante de culinária italiana do Miramar Hotel by Windsor, inicia um novo capítulo. O jovem e experiente chef Michele Petenzi, italiano da Lombardia, assume o comando da cozinha da casa, trazendo mais frescor e leveza às receitas, sem perder de vista as bases clássicas da cozinha italiana. Seguindo esse princípio, Michele elaborou um novo cardápio com receitas autorais com apresentações modernas e preparos criativos, que conquistam ao primeiro olhar e à primeira garfada.

Publicidade
SPCVB

 

PhD em Química pela Universidade de Pavia e autodidata em gastronomia, Michele migrou dos ‘tubos de ensaio’ para as panelas com muita tranquilidade, já que cozinhar é, antes de mais nada, um processo químico. Esta formação, aliás, lhe traz ferramentas a mais na hora de criar e executar receitas. Ao imaginar um prato, ele já sabe exatamente o que fazer na prática para chegar ao resultado final. Em sua trajetória profissional, chegou a atuar no Mirazur, na França, que detém 3 estrelas Michelin e foi eleito, em 2019, Melhor Restaurante pelo The World’s Best Restaurant.

Alloro al Miramar sob comando de novo chef

Ao desenvolver o novo menu do Alloro, que foi totalmente reformulado (Foto: Berg Silva)

 

Ao desenvolver o novo menu do Alloro, que foi totalmente reformulado, o chef resgatou memórias de sabores e aromas antigos, para fazer releituras de clássicos, imprimindo leveza, novas texturas e um toque mais jovem nas apresentações. Outra premissa de Michele é utilizar ingredientes italianos e brasileiros, unindo as duas culinárias.

Publicidade
Altenburg

 

Esta união é vista, por exemplo, no crudo di salmone, um tartare de salmão com abacate, água de tomate, sorvete de azeite de oliva, azeite de coentro. Entre os pratos que remetem à infância na Itália está o agnolotti bovino – massa recheada com carne e servida na redução do próprio assado, com fonduta de parmesão e avelã.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA