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Painel “Juntos conquistamos mais” abriu o 2º dia do Top Seller

Convidados compartilharam suas experiências com gestão de equipes, criação de novos gestores e Time Share

Direto de Olímpia (SP) – O primeiro painel do segundo dia da 11ª edição do Top Seller Event, maior evento de propriedade compartilhada do País, realizado neste ano no Centro de Eventos do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia, teve mediação de Thiago Coelho (Diretor Comercial da Credlar Vacation Club). Como convidados, Eduardo Nogueira (Gerente Geral de Vendas e Marketing do Exclusive Guest), Fernanda Lima (Gerente de Vendas do Beach Park Vacation Club), Murilo Andrade (Gerente de Vendas e Pós-Vendas da Bourbon Destination Club), Rubens Oliveira (Gerente Nacional de Vendas da Aviva Vacation Club) e Cadu Nóbrega (Sócio Diretor de Operações da Plátano Consultoria).

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Sob o tema “Juntos conquistamos mais” os convidados se apresentaram e compartilharam um breve resumo de suas carreiras e vivências. O mediador começou dizendo que “a grande diferença que o mercado precisa, é que façam com amor, raça e vontade”.

Rubens Oliveira foi o primeiro dos participantes do painel a falar. “Desde o primeiro momento que eu entrei em uma sala de vendas, eu entendi a mensagem. Eu era muito tímido, mas descobri que existe uma técnica para vender. Antes, a sala de vendas tinha uma metodologia mais agressiva. Eu trabalhei mais de 10 anos numa empresa de Time Share no Brasil, depois decidi conhecer o mundo corporativa e fiz um processo seletivo para uma empresa americana de grande porte e consegui o emprego. O Time Share me deu toda a bagagem para isso”, disse.

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Logo em seguida, Eduardo Nogueira revelou para os presentes como foi o embrião de sua trajetória no Time Share. “Vim de uma família humilde e trabalhava numa distribuidora de revistas. Sempre falava para meus amigos, após ver fotos de viagens, que gostaria de trabalhar num resort no Nordeste”.

Painel “Juntos conquistamos mais” abriu o 2º dia do Top Seller
Primeiro painel do segundo dia do Top Seller Event 2023, no Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP). (Foto: João Bernardes)

Fernanda Lima falou um pouco sobre como manter o time no mesmo objetivo e unido. “Toda a minha experiência vem do Beach Park, mas comecei vendendo um flat em Belo Horizonte, em 2002. O mais importante no nosso negócio foi ter uma liderança que uniu as grandes gestões. É uma engrenagem muito unida. Hoje temos um time de consultores ótimos e cerca de 260 funcionários”, afirmou.

Rubens também abordou o tema diversidade na gestão de equipes. “A diversidade de pessoas que trabalham comigo é fundamental, elas me “provocam” positivamente o tempo inteiro, isso facilita, pois, gerir 230 pessoas sem ajuda, seria praticamente impossível”, completou.

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Principal pilar para manter o resultado

Para Fernanda, “o nível de exigência, do cuidado com a marca, tem que ser alto, por isso tudo tem que ser bem desenhado”. Já Cadu Nóbrega acredita em alguns pilares da inteligência emocional. “Temos que ter automotivação, pensar que eu vou ser o protagonista da minha vida, esse tem que ser o mantra. A gente se torna a média das cinco pessoas com as quais mais convivemos. Uma dica é cuidar do seu ambiente, da pessoa que está ao seu lado, trabalhando com você. Esteja com alguém que apoie a sua ideia”, disse.

Murilo Andrade voltou ao tema Time Share. “Somos uma rede hoteleira de 60 anos, o Time Share é um pilar para que mais pessoas conheçam a Rede Bourbon. Buscamos pessoas alinhadas ao nosso propósito, isso é importante para o nosso sucesso”.

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Rubens lembrou que “desenvolvemos a gestão corporativa dos nossos gestores. Possibilitamos a oportunidade para as pessoas realmente entenderem o que querem, se estão no caminho que pretendem seguir. Eu preciso deixar preparado quem vai me substituir, até para também buscar outros caminhos no futuro”, completou.

Eduardo finalizou o painel respondendo uma pergunta sobre as dificuldades de estruturar um processo do zero. “Precisamos entender o caminho que uma empresa quer seguir e buscar os profissionais certos para isso. Infelizmente, no mercado, perdemos vários profissionais que poderiam ser protagonistas, mas que acabaram não se desenvolvendo”, concluiu.

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João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

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