Responsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

Hotel Toriba lança projeto ambiental e reforça sustentabilidade

O Toriba Ambiental é uma iniciativa abrangente que reúne todas as ações em prol do meio ambiente que o hotel realiza há anos

O Hotel Toriba, em Campos do Jordão (SP), celebra 80 anos e anuncia o lançamento oficial do Toriba Ambiental, uma iniciativa abrangente que reúne todas as ações em prol do meio ambiente que o hotel realiza há anos. Este projeto marca o compromisso contínuo do grupo com a sustentabilidade e seu desejo de fazer a diferença na preservação do meio ambiente. Uma equipe de profissionais especializados faz parte do programa, liderado pelo biólogo Carlos Eduardo Cruz.

Publicidade
Fispal

Com uma área preservada de mais de 2 milhões de metros quadrados de Mata Atlântica na Serra da Mantiqueira, o Hotel Toriba aplica uma série de ações em conformidade com os pilares ESG (sigla em inglês que representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa) e com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Isso inclui medidas desde a coleta até o tratamento, destinação e disposição final ambientalmente adequada de resíduos.

Publicidade
Ameris

Além disso, a gestão visa ao máximo reaproveitamento, reciclagem e redução da produção de rejeitos. ”O Toriba Ambiental é um marco na jornada do hotel em direção a um futuro mais sustentável, temos orgulho de compartilhar cada vez mais nossos esforços com a comunidade e o mundo”, afirma Aref Farkouh, sócio-diretor do Hotel Toriba. “As ações ambientais que o hotel vem implementando desde o início de suas operações em 1943, agora ganham um alcance maior e comunitário. O empreendimento reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e sua dedicação à preservação ambiental”, completa Farkouh.

Evento de lançamento do Toriba Ambiental


O lançamento oficial do Projeto Toriba Ambiental será no dia 25 de novembro no Parque Bambuí, novo complexo de lazer do Grupo Toriba, em Campos do Jordão, simbolicamente em frente a obra “Voo dos Pássaros” do artista visual Eduardo Srur. Esta instalação foi construída com mais de mil gaiolas apreendidas pela Polícia Federal em operações de combate ao tráfico de animais silvestres. Anteriormente exibida no Parque do Povo, em São Paulo, essa intervenção visa sensibilizar o público para a triste realidade dos pássaros aprisionados em todo o mundo, longe de seu habitat e família, privados de sua liberdade na natureza.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA