AconteceuÚltimas Notícias

Painel de carreiras abriu conteúdos do 2º dia do Top Seller Event

Direto de Rio Quente (GO) – O primeiro painel do segundo dia da 10ª edição do Top Seller Event, maior evento de propriedade compartilhada do País, realizado neste ano no Hotel Turismo, do Rio Quente Resorts, teve mediação de Fabiana Leite, Diretora executiva na mérica do Sul da RCI . Como convidados, Bruna Apolinário, da Aviva; Luciana Otoni, da Bourbon Destination Club; Marco Vargas, da New Time; e Rodrigo Martins, do GR Group.

Publicidade
Harus

 

Sob o tema “Paixão, propósito e aprendizado: elementos fundamentais para a construção de uma carreira”, os convidados se apresentaram e compartilharam um breve resumo de suas carreiras. A mediadora Fabiana Leite fez então a primeira pergunta do painel e quis saber dos convidados quais desafios mais importantes de suas vidas: “Em 2005 tínhamos um call center aqui no Brasil e chegou um comunicado de que a RCI Brasil iria fechar. A operação seria centralizada no Uruguai. No momento, me chamaram e perguntaram se eu queria ir para o Uruguai. O fim da operação brasileira aconteceria em vinte dias. Eu fui, aprendi outra língua, conheci meu marido e fui muito feliz nesse período. Esse foi meu maior desafio, e o de vocês?”, questionou a mediadora.

Painel de carreiras abriu conteúdos do 2º dia do Top Seller Event
Rodrigo Martins: “O que sempre me motivou foram meus sonhos e o primeiro deles era mudar a realidade de minha família”

Rodrigo Martins revelou que em 2007 recebeu um convite para uma posição de liderança e apesar de não saber como e por onde começar, aceitou o desafio. “Outro desafio é a tomada de decisão de trilhar novos caminhos. O que sempre me motivou foram meus sonhos e o primeiro deles era mudar a realidade de minha família. E fazer a diferença na vida das pessoas, algo que eu busco até hoje. Não é fácil, mas persista. Desenvolva a habilidade da persistência”.

Painel de carreiras abriu conteúdos do 2º dia do Top Seller Event
Bruna Apolinário: “Acreditar no seu propósito e manter uma operação é um desafio grande”

Para Bruna Apolinário, “eu acho que o meu maior desafio na minha trajetória é, apesar de ter a consciência de que de certa forma, somos todos vendedores, é acreditar no que faço, ter paixão pelo que se faz. Acreditar no seu propósito e manter uma operação é um desafio grande. Desenvolver as pessoas. Já peguei voos chorando, já sai da empresa aos prantos, mas sempre Deus esteve ao meu lado, essa é a certeza que sempre me motivou”.

Painel de carreiras abriu conteúdos do 2º dia do Top Seller Event
Marco Antonio Vargas: “Se você atendeu alguém e não vendeu, faça uma análise do que deu errado”

Marco Vargas, por sua vez, explicou que desafios surgem em todos os momentos. “O divisor de águas foi quando recebi o convite para o Beach Park. Pensei que aquela era a chance de transformar a vida de minha família. Não é fácil ficar longe da família, por exemplo. O segundo baque foi a demissão. Eu precisava entender onde eu estava errando para não errar mais. Percebi que eu reclamava demais de casais por exemplo. Não podemos mudar a tratativa de cliente para cliente. Se você atendeu alguém e não vendeu, faça uma análise do que deu errado. Reflita porque aquele casal disse não. Há pessoas que transferem a culpa, mas isso não resolve”.

Publicidade
Tramontina

Luciana Otoni relembrou: “Quando você assume que poderia ter feito diferente, você pode fazer diferente. Analise o resultado de sua mesa. Na época do Beach Park, eu recebi o convite para Fortaleza e aceitei. Aquiraz é uma coisa e Fortaleza é outra, é importante ressaltar. Sempre disse, dentro da sala de vendas, que problemas temos da porta da sala para fora. Hoje temos informações e quanto mais nos analisamos, criticamos nosso próprio desempenho, mais abrimos chances de melhorar e vencer”.

Painel de carreiras abriu conteúdos do 2º dia do Top Seller Event
Luciana Otoni: “Quando você assume que poderia ter feito diferente, você pode fazer diferente”
Mulher, profissional e mãe

Fabiana Leite direcionou uma pergunta para as mulheres do painel: “Nós somos mulheres, profissionais e mães. Que conselho vocês dariam para as mulheres que estão presentes aqui?”. Luciana aconselhou: “A liderança faz parte no sentido de eliminar o preconceito da sala de vendas. Quando temos dificuldades, temos de ter consciência que para todas, existem soluções”.

Para Bruna, “Hoje temos mais abertura para falar sobre isso. Realmente existiam situações difíceis e ainda hoje têm. Acho que o mais relevante é você trabalhar bem, enfrentar os desafios. Posicionamento, força e dedicação fazem você mostrar de forma natural que não cabe mais preconceito dentro desse segmento. Os resultados falam por si”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis
Habilidades desenvolvidas

Fabiana também quis saber como identificar e incentivar novas habilidades dos vendedores. Marco Vargas afirmou: “Nós como vendedores temos dificuldades em alguns pontos, como excel, por exemplo. Você tem que olhar para onde você quer chegar. Para conquistar o topo você faz coisas que não gosta mesmo. Auto-conhecimento é muito importante nesse processo. Citei o excel porque sei que é uma barreira para muitos. Se você quiser chegar mesmo ao topo, identifique o que é preciso para te posicionar ali”.

Rodrigo Martins observou: “Uma premissa básica para você construir uma carreira de sucesso é buscar referências de sucesso. Quando você analisa as dificuldades e os desafios superados dessas referências, você entende mais do que imagina sobre aquele processo. Em vários momentos da minha jornada, eu fui desafiado. Não aceite que não é capaz, busque formas de desenvolver suas habilidades”.

A Revista Hotéis é mídia parceira da RCI na cobertura do Top Seller Event e se hospeda no Rio Quente Resorts.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA