Publicidade
Trofeu Fornececor

Ouro Minas Palace Hotel reaproveita água do ar condicionado

O Ouro Minas Palace Hotel, localizado na capital mineira, anunciou que está implantando diversas medidas para reaproveitamento e economia de água. Uma solução que o empreendimento vem adotando é o aproveitamento da água do ar condicionado, além da conscientização dos hóspedes e colaboradores em tempos de crise hídrica.

De acordo com a gerente de marketing, Monaline Alvarenga, o projeto “Ouro Minas Consciente” propõe uma série de ações sustentáveis em prol do meio ambiente. “Adotamos diversas medidas para contribuir com a economia de água e energia. Uma das nossas iniciativas é reaproveitar a água do ar condicionado para irrigar os jardins. Com essas medidas conseguimos reaproveitar cerca de 120 mil litros de água, o que resulta uma economia de R$ 34 mil por ano”, afirma.

A executiva afirma que todas as práticas adotadas pelo hotel seguem o padrão de hotelaria do Ministério do Turismo e o objetivo é alcançar o selo Ouro do Programa de Certificação em Sustentabilidade Ambiental da Prefeitura de Belo Horizonte. Para isso, o hotel investiu em projetos que visam atender aos hóspedes com todo o conforto do Ouro Minas, mas que garantam medidas sustentáveis em prol do meio ambiente.image001

Publicidade
Retomada do turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA