Publicidade
Trofeu fornecedor

ONG capacita empreendimentos turísticos com impacto socioambiental

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Teve início no sul da Bahia o programa de mentoria e capacitação gratuita do Projeto Turismo + Sustentável, iniciativa da ONG Conservação Internacional (CI-Brasil). Ao todo, 10 empreendimentos locais ligados ao turismo com impacto socioambiental foram selecionados e já começaram a participar do programa de seis meses de mentoria virtual gratuita em empreendedorismo, gestão de negócios, inovação, turismo sustentável, comunicação e marketing. Ao final, eles também receberão um investimento semente, oferecido pelo projeto.

Publicidade
Pikolin

Foram selecionados empreendimentos que têm relação direta ou indireta com a atividade turística, como agências, receptivos e guias turísticos, pousadas e associações locais, entre outros, que geram impactos socioambientais positivos e atuam em pelo menos um dos oito municípios do projeto no Estado da Bahia: Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Canavieiras. Os negócios foram bem distribuídos no território de atuação do projeto e representam diferentes segmentos. As mentorias estão acontecendo remotamente, de uma a duas vezes por semana, e consistem em aulas e palestras em grupo e mentorias individuais. A Raízes Desenvolvimento Sustentável é a consultoria responsável pela execução.

Publicidade
Altenburg

São três mentores fixos que darão diversas aulas e mentorias individuais, como Gestão de Negócio e Empreendedorismo, Marketing e Comunicação e Turismo Sustentável, além de outros consultores que são envolvidos pontualmente conforme o tema. Os negócios estão sendo diagnosticados e avaliados pelos mentores. Após três e seis meses, novas avaliações serão feitas para mensurar a evolução. “Ao final dos seis meses queremos ter no mínimo um MVP (Produto Mínimo Viável) de cada negócio implantado e testado no mercado, por exemplo, um novo roteiro integrado, fomentando visitação em unidades de conservação”, comenta Thais Guimarães, da ONG Conservação Internacional. Segundo Thais, um investimento semente, no valor total de R$160 mil, será distribuído entre os 10 selecionados. O recurso é proveniente do projeto Turismo + Sustentável, criado pela Conservação Internacional, com apoio do WWF-Brasil.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA