Publicidade
Coronavirus

Obras do hotel JO&JOE são iniciadas no Largo do Boticário, no Rio de Janeiro

As obras de revitalização e transformação das cinco casas que constituem o histórico Largo do Boticário, no Cosme Velho, zona Sul do Rio de Janeiro, foram iniciadas. O local irá receber o primeiro hotel JO&JOE na América do Sul, marca lifestyle do Grupo Accor.

Publicidade
Saga System

A requalificação e restauração completa do complexo, patrimônio listado pelo INEPAC – Instituto Estadual de Patrimônio Cultura em 1987, está sendo feita respeitando o projeto original e a área ao redor, de floresta nativa, que também é patrimônio listado, está sendo preservada.

Projeto Jo&Joe – Largo do Boticário: Área de lazer (Foto: Divulgação)

Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor na América do Sul

Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor na América do Sul, comenta que “O projeto, inserido nos mais de 22 mil metros quadrados de área do terreno, manterá a identidade clássica do local, mas sempre alinhada ao conceito da marca, que é proporcionar aos hóspedes e moradores locais a experiência mais personalizada possível, reinventando serviços, alimentação e design, e combinando o melhor dos formatos de hospedagem em hostels e hotéis”, revela.

A Accor também está preparando um livro que contará toda a história do Largo do Boticário e mostrará o desenvolvimento dos trabalhos de revitalização arquitetônica com a supervisão feita pelo Inepac. O lançamento do livro será junto com a inauguração do hotel.

Todo o projeto de requalificação do conjunto, previsto para inauguração em 2021, foi criado pela empresa Lakasa Development Empreendimentos Ltda.

 

Publicidade
RAP Engenharia

O hotel terá uma área de 4.158m² construída em uma superfície total de 6.000m², onde serão instaladas 330 camas em 80 quartos e apartamentos que serão capazes de acomodar até 10 pessoas, mas também quartos privados e coberturas. O complexo terá restaurantes, áreas sociais, piscinas, área para churrasco e espaço compartilhado para trabalho, assim todos, locais ou turistas, poderão apreciar sua estadia.

Publicidade
Gestão de riscos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image