Publicidade
Simmons

Hotéis Rio avalia uma perda inicial de R$ 25 milhões no setor hoteleiro

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Segundo levantamento do Hotéis Rio, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, atualmente, a ocupação da rede hoteleira está em torno de 5% e cerca de 60 hotéis na cidade do Rio de Janeiro suspenderam temporariamente suas operações. Com isso, a oferta de quartos caiu de 54 mil para cerca de 20 mil quartos.

Publicidade
Engie

Alfredo Lopes, Presidente do Hotéis Rio, afirma: “Diante do cenário, aproximadamente cinco mil empregos estão ameaçados e a estimativa é de demissão de 20% dos funcionários. Inicialmente, nosso setor sentiu uma perda de R$ 25 milhões, mas com o agravamento da crise, a situação tende a acentuar”.

Publicidade
Onity

E para reforçar seu compromisso com a Prefeitura e a sociedade, a hotelaria carioca atendeu ao chamado do poder público para apoiar o acolhimento de pessoas idosas assintomáticas pela COVID-19 residentes em comunidades carentes. Diante disso, o Hotéis Rio disponibilizou cerca de dois mil quartos para o isolamento de idosos. Em paralelo, com o objetivo de prestar total assistência aos associados e garantir a multiplicação de informações atualizadas sobre procedimentos orientados pelos órgãos de saúde, representantes do sindicato têm participado incansavelmente dos grupos de crise formados pelos órgãos públicos, e adotado uma série de medidas, como orientações aos setores de RH, Governança, assessoria jurídica e pleitos junto às três esferas do poder para pedir a prorrogação de impostos municipais, estaduais e federais.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA