Novos hotéis reafirmam potencial do Brasil para investimentos
Ineditismo e versatilidade de projetos são as principais características dos novos hotéis programados para 2023 e próximos anos
A lista de novos hotéis programados para abrir no decorrer do segundo semestre de 2023, assim como o anúncio de novos projetos para os próximos anos é extensa e reafirma o potencial do País para novos investimentos. O turismo é uma das principais atividades econômicas do Brasil, das que mais empregam e fomentam a economia dos destinos, e a hotelaria é peça-chave de toda essa cadeia, seja do segmento do lazer ou do segmento corporativo. Hotéis de diferentes propostas e categorias estão chegando ao Brasil, como a unidade da marca Vik, detentora de vinícolas e hotéis no Chile e no Uruguai.
Este empreendimento único será construído em um terreno de cinco mil hectares em Araçoiaba da Serra, cidade próxima a Sorocaba, no interior paulista. O complexo será composto por 20 quartos, dez bangalôs e dez unidades residenciais, além de três restaurantes, campos de golfe, quadras de tênis e de padel, um vinhedo e uma praia artificial que promete ser um dos destaques do empreendimento. O orçamento estimado é de US$ 100 milhões. O Vik Brasil é uma parceria da marca chilena com a empresa Luan Investimentos, especializada na construção e no desenvolvimento de condomínios e hotéis de luxo. O complexo obedecerá aos mesmos padrões do Vik Chile e tem previsão de inauguração em 2024. O projeto é assinado pelo arquiteto uruguaio Marcelo Daglio que já adiantou que este trará elementos da geografia, fauna e flora brasileiras na sua estrutura e nos ambientes.
Outro projeto bastante importante anunciado para este ano é a chegada da marca Faena a São Paulo. Criada por Alan Faena e Lee Blavatnik, e parte integrante do portfólio de marcas da Accor, a unidade brasileira terá lugar no entorno da Avenida Faria Lima, um importante centro de negócios, com sede de importantes empresas, de diferentes segmentos em seus imponentes arranha-céus. Desenvolvido em parceria com o Grupo Malzoni, proprietário do terreno de 20 mil m², o Faena será construído pela Even e terá, como todos os outros empreendimentos da marca, destaque no alto padrão de espaços e serviços. Sua construção deve iniciar no final de 2024. Outros detalhes devem ser divulgados posteriormente, mas o que se sabe sobre o projeto é que terá aproximadamente, 100 quartos, residências e um espaço de arte.
Luxo no Nordeste
Essa é a premissa do hotel-boutique Estação Bananeiras, no interior da Paraíba. Esse curioso empreendimento que já nasceu integrando o seleto grupo Roteiros de Charme, está instalado em uma estação de trem na Serra de Borborema, em edificação histórica, datada do ano de 1922 e restaurada para a implantação da pousada……
Conheça vários hotéis e resorts que estão sendo construídos no Brasil nos próximos anos com exclusividade em nosso APP. Basta baixar e vai ler essa matéria na íntegra da mesma maneira em publicada na edição impressa de Julho.