Publicidade
Leceres

Novo Muro da Mauá é a nova atração turística de Porto Alegre

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Quem visita a Praça da Alfândega, Casa de Cultura Mario Quintana e a Nova Orla agora tem mais um lugar para conhecer: o Novo Muro da Mauá

Quem visita o Centro Histórico de Porto Alegre não pode deixar de passar por alguns pontos turísticos essenciais como a Nova Orla, Cais Embarcadero, Praça da Alfândega, Casa de Cultura Mario Quintana e o mais novo endereço cultural da cidade: o Novo Muro da Mauá.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Nova Orla do Guaíba – A enorme extensão projetada para o lazer e contemplação do pôr do sol mais famoso da cidade. Há também áreas para prática de esporte com pistas de skate e quadras. A Nova Orla é parte de um grande plano de revitalização do centro de Porto Alegre, ações que estão sendo colocadas em prática pela prefeitura e parceiros.

O Cais Embarcadero – É a mais nova atração de Porto Alegre com lazer e gastronomia às margens do Rio Guaíba. A Capital dos Gaúchos merecia esse camarote para encontrar o pôr do sol, o Guaíba e, principalmente, uma Porto Alegre mais alegre. A proposta do Cais Embarcadero é recuperar os armazéns históricos (docas) do cais, área nobre da cidade com visual esplêndido do Guaíba. O espaço ganhou um belo projeto que une restaurantes e entretenimento

Publicidade
Soluções 1

Praça da Alfândega – O museu MARGS fica em plena Praça da Alfândega, praticamente no coração da cidade. É lá que ficava a primeira entrada em Porto Alegre, por meio do porto que havia ali. As pessoas que estão na praça podem admirar o piso que é uma imitação do calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro. Outra experiência necessária é tirar uma foto com a estátua de Mario Quintana e Carlos Drummond de Andrade batendo um papo no em pleno banco da praça. Há 67 anos a área recebe todos os anos a Feira do Livro de Porto Alegre, a maior feira a céu aberto da América Latina.

Casa de Cultura Mario Quintana – Mario Quintana não nasceu em Porto Alegre, mas transformou a cidade em sua casa aos 20 anos, quando veio de Alegrete para morar na capital dos gaúchos. De 1968 a 1980, Mario viveu no Hotel Majestic, onde está a Casa de Cultura Mario Quintana. Nos anos 80, Mario saiu de lá para morar em outros hotéis, mas o local continuou guardando parte da memória de um de seus hóspedes mais famosos. Graças a isso, o prédio que abrigava o hotel virou um centro cultural em sua homenagem em 1983.

Publicidade
Faitec

Novo Muro da Mauá – Dentre essas atrações, o Novo Muro da Mauá é uma opção diferenciada de passeio. O Muro faz parte do cenário cotidiano de milhares de porto-alegrenses que passam por ele ou o veem pela janela do carro, do ônibus, do escritório. O Novo Muro é um passeio por uma galeria a céu aberto. Na primeira etapa, que fica exposta até o aniversário de Porto Alegre, mais de 10 painéis contam curiosidades e trazem registros históricos sobre a fundação do “porto dos casais”.

A cada quatro meses o Muro será totalmente repaginado, oferecendo uma agenda periódica de assuntos e de experiências nas lonas, backlights e frontlights. Suas “telas” têm QR codes que acessam informações aprofundadas referentes às imagens, que são entrecortadas por reproduções de obras clássicas cedidas por cinco museus gaúchos – pinacotecas Ruben Berta e do Instituto de Artes da UFRGS, MARGS, MACRS e Fundação Iberê Camargo -, em uma espécie de exposição ao ar livre. Mais de 25 áreas verdes com jardins verticais compõem o projeto, que inclui até mesmo um recanto para o descanso dos caminhantes.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA