Multipropriedade alcançou R$ 41,2 bilhões em VGV

Esse dado faz parte do estudo que acaba de ser divulgado e foi elaborado pela Caio Calfat Real Estate Consulting revelando 156 empreendimentos em multipropriedade e um aumento de 45% em VGV em relação a 2021

Se existe um segmento na hotelaria que atravessou praticamente imune aos percalços provocados pela pandemia da COVID-19 é a multipropriedade. O principal modelo de negócios para a construção de novos hotéis no Brasil cresce desde 2017 aproximadamente 24% ao ano. Se houve dúvidas quanto ao modelo em seus primórdios, hoje está claro que é um case de sucesso embasado pelo tripé: turismo, construção civil e negócios imobiliários. Contudo, a inteligência da multipropriedade que surfa na economia compartilhada se alastra para toda a cadeia produtiva, como, por exemplo, nas localidades em que um empreendimento se instala, ao reduzir os efeitos da sazonalidade turística para os pequenos comerciantes, prestadores de serviços e àqueles que vivem do receptivo turístico, gerando mais renda e emprego no destino.

Publicidade
Anuncie conosco

Esses dados fazem parte do Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil que acaba de ser divulgado pela Caio Calfat Real Estate Consulting. A empresa é atuante desde 1996 nas áreas de planejamento, desenvolvimento e gestão de empreendimentos imobiliários, hoteleiros e turísticos. Esse estudo mercadológico é fruto do cruzamento de informações do banco de dados da Caio Calfat Real Estate Consulting e da pesquisa junto a agentes ligados ao setor e o levantamento foi realizado entre abril de 2021 e abril de 2022. Para a edição de 2022, foram destacados os empreendimentos que obedecem a três critérios: Pronto: Empreendimentos que adotaram o sistema de fracionamento e que se encontram em operação, seja greenfield ou brownfield; Construção: Empreendimentos que possuam site ou rede social de divulgação, fotos e informações atualizadas do andamento da obra e lançamento de empreendimentos ao mercado via site oficial ou mídia social, porém sem nenhuma informação confirmada sobre o início das obras. 

LEIA MAIS
Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 34 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA