Publicidade
Leceres

Mtur e Sesi promoverão campanha contra a exploração sexual infantil

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Ocorreu na última quarta-feira (7) em Brasília, uma reunião entre o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o Presidente do Conselho Nacional do Sesi, Jair Meneguelli, para tratar da implementação da campanha de sensibilização intitulada: “Guardiães da Infância”. A campanha tem o objetivo de coibir a exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio de peças publicitárias, e terá abrangência nacional e internacional.
 
Neste encontro, o ministro firmou o compromisso de articular uma ação conjunta, junto à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e aos ministérios da Justiça e do Esporte, assim que receber oficialmente o projeto do Sesi. “Podemos trabalhar num programa consistente, com o intercâmbio de experiência entre o Brasil e países vizinhos, para melhorarmos ainda mais o aprendizado”, afirmou Gastão Vieira, para quem o enfrentamento da exploração sexual no turismo e a qualificação são prioridade. Para Jair Meneguelli, “Queremos que o governo seja o comandante da ação promocional tanto internacional quanto nacionalmente. Estamos à disposição para auxiliá-los”, afirmou.

Outro assunto debatido entre eles foi sobre a ampliação do programa de qualificação profissional Vira Vida, do Sesi, em parceria com o programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), do MTur. No próximo dia 13 de dezembro, será lançando o projeto piloto de sensibilização nos táxis do Distrito Federal. Cada recibo trará impresso o Estatuto da Criança e do Adolescente, um estímulo para os passageiros fazerem denúncias no Disque 100, e informações do projeto Vira Vida.

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA