Mercado mexicano é abordado no 11º ADIT Share

Direto de Mata de São João (BA) – Dando prosseguimento a primeira parte da programação do 11º ADIT Share, promovido pela ADIT Brasil e realizado na Costa do Sauípe Resorts, Francisco Costa Neto, Managing Partner da Beta Advisory; e Gerardo Rioseco, VP Vacation Properties do Grupo Posadas, integraram o painel “Propriedades de férias e lições do mercado mexicano”, encerrado há pouco, com revelações relevantes do segmento e modelos de atuação que deram resultados positivos no destino e que poderiam, na ocasião certa, ser replicados pelo mercado brasileiro.
Gerardo Rioseco detalhou a operação do Grupo Posadas que, segundo ele, “oferece em um só produto, uma ampla variedade de opções e serviços numa experiência exclusiva e integral, com produto de férias, mais política de pontuação, programa de fidelidade, alianças internacionais, operação hoteleira, entretenimento, all inclusive e cobertura”.
Rioseco apresentou um breve resumo da história da propriedade compartilhada no México, a qual inicia com o regime de condomínio, passando para o timeshare, o surgimento das grandes redes, a chegada da RCI e o sistema de pontos como moeda de câmbio. Segundo o executivo, o processo comercial antes era contra-intuitivo e a tendência atualmente é que esse mercado cada vez mais se torne intuitivo, com processos transparentes e flexibilidade.
Nos últimos três anos se aceleraram as tendências de viagens e a tecnologia continuou como espécie de chave principal dessa indústria. O estilo de vida, a flexibilidade e o trabalho remoto se tornaram características fortes a serem trabalhadas para a adesão dos clientes. “Temos um produto completo que se adapta a todos os perfis, que se aplica a uma gama maior de clientes. Criamos a vice-presidência da lealdade, no final da pandemia, um êxito no crescimento dos últimos dois anos. Hoje nosso ecossistema está alinhado em um mesmo objetivo. Mencionei um modelo que fideliza o cliente, que inclusive é encorajado a mudar de produto sob o nosso guarda-chuva. Hoje oferecemos algo mais amplo do que um produto de férias simplesmente”.
Rioseco também enumerou as marcas trabalhadas pelo Grupo Posadas. “Hoje trabalhamos com Direito de Uso de quarenta nos e valor médio de US$ 45 mil”, concluiu.