Meliá entra no ranking das dez hoteleiras mais fortes do mundo
A Meliá Hotels International foi reconhecida como a sétima marca hoteleira mais forte do mundo, de acordo com o estudo Hotels 50 2019, elaborado pela Brand Finance, empresa especializada em consultoria de estratégia e valoração de marcas. O mesmo estudo quantifica o valor das principais marcas hoteleiras do mundo para elaborar o ranking das marcas mais valiosas, no qual a Meliá aparece em primeiro lugar do setor na Espanha e permanece, por mais um ano, na 21ª posição mundial.
Para determinar a força da marca, a Brand Finance mede a eficácia de uma marca em relação aos seus concorrentes, levando em conta fatores como a percepção dos stakeholders, o investimento em Marketing e o impacto no desempenho financeiro da empresa. “Fazer parte do ranking das dez marcas hoteleiras mais fortes do mundo é um reconhecimento do esforço que fizemos durante o último plano estratégico para elevar a qualidade de nosso portfólio de hotéis, colocando o foco na experiência do hóspede. Isso nos permitiu aumentar a satisfação e fidelidade dos clientes, melhorar o nosso posicionamento no mercado e fortalecer a reputação da nossa marca”, afirmou Gabriel Escarrer, Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International.
Durante seu último plano estratégico, a Meliá reviu e atualizou todos os conceitos e atributos de sua marca para incorporar as últimas tendências na experiência do cliente, além de realizar vários processos de renovação em seus hotéis.