Marriott planeja cem novos hotéis na região Ásia-Pacífico em 2022
A Marriott International anunciou planos de expandir ainda mais seu portfólio na Ásia-Pacífico, com o objetivo de abrir sua milésima propriedade na região até o final de 2022.
Craig S. Smith, Presidente do grupo internacional da Marriott International, declarou: “Estou muito satisfeito com nossos resultados de desenvolvimento de 2021 na Ásia-Pacífico. Trabalhamos em estreita colaboração com nossos proprietários nos últimos dois anos para enfrentar os desafios trazidos pela pandemia, nos adaptar rapidamente e crescer. No ano passado, na Ásia-Pacífico, assinamos em média dois novos acordos de desenvolvimento por semana, com acordos assinados em 13 mercados diferentes em toda a região. Este ano, esperamos continuar a impulsionar a demanda e o crescimento, o que é uma prova de nossas equipes comprometidas com a excelência operacional e os relacionamentos que temos com os clientes, desenvolvedores, proprietários, franqueados e parceiros”.
Segundo uma recente atualização da empresa sobre as principais tendências que moldam o desenvolvimento da hospitalidade, a região Ásia-Pacífico vê tendências que preparam a Marriott para crescer ainda mais na região.
De acordo com uma pesquisa da ILTM Ásia-Pacífico, a população afluente da Grande China contribui com metade dos gastos totais da Ásia-Pacífico em passagens aéreas e hospedagem. Os viajantes abastados na Grande China continuam a procurar viagens de luxo em destinos novos e emergentes. A China continua sendo um motor para o crescimento da Marriott, pois representa mais da metade das inaugurações de luxo previstas pela rede na Ásia-Pacífico em 2022. O Ritz-Carlton Reserve, por exemplo, expandirá seu portfólio altamente selecionado na China, com uma unidade no vale histórico de Jiuzhaigou, programada para o final deste ano. Outras inaugurações de luxo esperadas em 2022 incluem o JW Marriott Hotel Changsha e o W Macau – Studio City.
Uma pesquisa do World Travel & Tourism Council (WTTC) sugere que a demanda por viagens de lazer está crescendo em ritmo acelerado. Em 2022, à medida que a demanda por lazer continua superando as viagens de negócios, a Marriott fortalece sua presença em vários destinos-chave de lazer. Na Coreia do Sul, a empresa espera trazer sua marca JW Marriott para Jeju com a abertura do JW Marriott Jeju Resort & Spa em maio de 2022. Também está prevista a inauguração do W Sydney no final de 2022, que marcará o alcance do terceiro hotel W na Austrália.
Com o bem-estar sendo uma prioridade contínua para muitos viajantes, a marca líder da Marriott no segmento, Westin Hotels & Resorts, deve comemorar duas novas estreias em Yokohama e Cam Ranh em 2022.
O portfólio de serviços selecionado da Marriott está impulsionando o crescimento, fornecendo uma ampla gama de comodidades e ofertas em marcas bem estabelecidas, como Courtyard by Marriott, Fairfield by Marriott, Four Points by Sheraton, AC Hotels e Moxy Hotels. Na Grande China, a abertura desses hotéis expandirá ainda mais as opções de viagem dos consumidores, trazendo aos hóspedes uma gama diversificada de experiências em destinos chineses emergentes. A Four Points by Sheraton planeja cinco inaugurações planejadas ao longo do ano, enquanto a Moxy Hotels continuará seu plano de expansão em destinos como Suzhou e Xi’an.
Fora da Grande China, a empresa espera estrear sua marca AC Hotels na Coréia com o AC Hotel Seoul Gangnam e na Austrália com o AC Hotel Melbourne Southbank. No Japão, a Fairfield by Marriott prevê a abertura de seis novas propriedades em Nara, Hokkaido e Hyogo destinadas a revitalizar os pontos turísticos locais do país e destinos rurais mais reclusos.