MercadoÚltimas Notícias

Marriott International cresceu no Caribe e América Latina em 2023

A região continua registrando expansão significativa em todos os segmentos, de serviços limitados a all-inclusive e de residencial a luxo

Na sequência do recente anúncio de um crescimento na distribuição líquida global de quartos e números recordes de acordos de quartos assinados em um ano, a Marriott International acaba de anunciar resultados robustos em termos de acordos de quartos e adições em todo o Caribe e América Latina no ano de 2023. A empresa praticamente dobrou o número de acordos orgânicos na região em comparação com 2022, assinando 57 transações e quase 7.300 quartos em 2023. Isso deu origem a um pipeline de 24 mil quartos em toda a região no final do ano passado.

Publicidade
Fispal

Em 2023, a empresa adicionou mais de 170 propriedades ao seu portfólio na região, aumentando sua presença para quase 500 propriedades, incluindo hotéis e residências, e quase 87 mil quartos em 37 países e territórios, fazendo da Marriott o maior grupo hoteleiro na região em termos de pipeline e quartos disponíveis.

No final do ano passado, o pipeline de hotéis da Marriott em CALA (Caribe e América Latina) contava com 155 propriedades e 24 mil quartos. Isso sedimenta ainda mais a liderança da empresa no segmento de luxo na região, que passou a disponibilizar novas opções no segmento de serviços limitados e a aumentar o número de propriedades all-inclusive.

Marriott International cresceu no Caribe e América Latina em 2023
The House, Autograph Collection, em Barbados – Divulgação.
Publicidade
Desbravador

Laurent de Kousemaeker, Chief Development Officer da Marriott International no Caribe a América Latina, comenta que, “temos o grande prazer de anunciar o excelente crescimento da Marriott na região CALA e uma forte atividade de desenvolvimento em 2023. Com o bom ritmo no setor de conversões e nossa contínua expansão em diversos segmentos, incluindo os de luxo e all-inclusive, continuamos focados em proporcionar as melhores opções do mercado para hóspedes e proprietários”, diz. “Vemos oportunidades excepcionais em todos os segmentos, mas, particularmente, no de serviços limitados com a marca City Express by Marriott, que oferece novas e excelentes possibilidades em toda a região”, completa.

City Express by Marriott

Ao adquirir o portfólio de marcas da City Express em 2023, a Marriott colocou a região CALA na estratégica posição de plataforma para sua entrada no segmento de serviços limitados. Com 150 propriedades e cerca de 17,5 mil quartos em países como México, Costa Rica, Colômbia e Chile, o acordo aumentou a presença da Marriott na região em cerca de 45%. Em 2024, a marca City Express by Marriott deve continuar expandindo com novas propriedades na região.

Marriott International cresceu no Caribe e América Latina em 2023
Nekajui, a Ritz-Carlton Reserve, Papagayo, na Costa Rica – Divulgação.
Publicidade
Clima ao Vivo

Segmento de luxo

Com 60 propriedades em seis das sete marcas globais de luxo da empresa, a Marriott continua sendo a principal opção para viajantes de luxo em CALA, oferecendo um amplo portfólio em belas praias e refúgios urbanos. Entre as principais inaugurações de 2023 estão a do Riviera Maya EDITION at Kanai (México), em novembro daquele ano, e a do St. Regis Kanai Resort (México), no início do ano. As inaugurações das seguintes propriedades de luxo estão previstas para 2024: JW Marriott Sint Maarten Beach Resort (San Martin), Almare, a Luxury Collection All-inclusive Resort Isla Mujeres (México), Nekajui, a Ritz-Carlton Reserve, Papagayo (Costa Rica), The St. Regis Aruba (Aruba), W Punta Cana, All-Inclusive, The St. Regis Cap Cana Resort (República Dominicana) e W São Paulo (Brasil). No momento, o pipeline de luxo conta com 34 propriedades e mais de 5 mil quartos na região.

Marriott International cresceu no Caribe e América Latina em 2023
JW Marriott Sint Maarten Beach Resort & Spa, em San Martin – Divulgação.
Publicidade
APP da Revista Hoteis

Conversões

As conversões de hotéis continuam a apresentar um excelente ritmo no Caribe e América Latina. Em 2023, cerca de 35% dos acordos de quartos da Marriott ali foram provenientes de conversões, incluindo os recentes anúncios de Villa Lapas, Autograph Collection (Costa Rica), Aloft Guadalajara Country Club, Sheraton Guadalajara Expo e Delta Hotels Puebla (México), e Las Terrenas, Autograph Collection (República Dominicana). Investidores e empreendedores do setor hoteleiro estão aproveitando as vantagens de renovar e fazer o rebranding de propriedades já existentes, ampliando ainda mais o portfólio do Marriott Bonvoy, que hoje conta com mais de 30 marcas globais.

Publicidade
Harus

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA