ImplantaçãoÚltimas Notícias

Banco do Nordeste e Beach Park anunciam novo complexo hoteleiro

Ohana Bech Park Resort ficará no município de Aquiraz (CE) e tem potencial para gerar 210 empregos diretos

O Banco do Nordeste (BNB) e o grupo Beach Park assinaram, na última segunda-feira, dia 26 de fevereiro, o contrato de financiamento de R$ 86,6 milhões para a implementação do Ohana Bech Park Resort, em Aquiraz (CE). A estimativa é que o empreendimento gere cerca de 210 empregos diretos.

Publicidade
Desbravador

O complexo hoteleiro terá 218 unidades habitacionais e investimento total de cerca de R$ 100 milhões. Os recursos financiados são oriundos de linha de crédito específica para o turismo, o Proatur, com fonte no Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

O Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, destacou, durante a assinatura do contrato, a relevância do financiamento ao Beach Park. “Este investimento no Ohana Beach Park Resort não apenas fortalece o setor turístico local, mas também contribui para o desenvolvimento econômico da região, gerando empregos e fomentando o potencial turístico do Nordeste brasileiro”, afirma.

Publicidade
Harus

O Ohana Beach Park Resort irá ocupar uma área de 10.000m². Além dos quartos, o resort reunirá recepção, lobby com bar e terraço com vista para o mar, loja de conveniência, varandas, uma piscina central com 400m², piscina infantil, kids club indoor e espaço coworking. “O Ohana será o nosso quinto resort e vai ser o nosso empreendimento mais sofisticado. Estamos cada vez mais procurando elevar a qualidade dos nossos produtos, sempre buscando fazer melhor. E o apoio do Banco do Nordeste foi fundamental para viabilizar esse empreendimento. O relacionamento com o BNB é de muitos anos, praticamente toda a existência do Beach Park, e temos muitos projetos em andamento. O Banco do Nordeste é o nosso grande parceiro financeiro”, ressaltou o CEO do grupo, Murilo Pascoal.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Para captar os créditos, o grupo apresentou os estudos de retorno econômico previstos com movimentação turística, além de demonstrar os aspectos de sustentabilidade do grupo empresarial, com práticas ambientais, sociais e de governança (ASG). Entre elas, está a previsão de contratação de mão de obra local no município de Aquiraz.

Publicidade
Fispal

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA