PainelÚltimas Notícias

Mario Sousa é o novo VP Comercial e de Marketing da Midea

Executivo tem mais de 20 anos de experiência e assumiu o cargo no início de novembro

A Midea Carrier anunciou que Mario Sousa assumiu a posição de Vice-Presidente Comercial e de Marketing no Brasil, em novembro de 2023. Ele chega à empresa em um momento no qual o país passa a ser prioridade para investimentos, como a abertura de uma nova fábrica, localizada em Minas Gerais, a partir da segunda metade do ano que vem.

Publicidade
Desbravador

Mario consolidará as estratégias de vendas e marketing (produto, comunicação e trade) para todas as categorias de produto (aparelhos de climatização residencial e comercial, refrigeradores, máquinas de lavar, micro-ondas, aspiradores, frigobar, adegas e cozinha) além da expansão da loja online (Midea Store) e das áreas de manutenção, pós-venda e garantia.

O executivo contribuirá para a Midea estar, num futuro próximo, entre os principais players de eletrodomésticos, e também consolidar a liderança em ar-condicionado, dando continuidade aos projetos de aumento de familiaridade da marca entre o público brasileiro e de foco na experiência do consumidor.

Publicidade
Clima ao Vivo

Ele terá como missão destacar o posicionamento da Midea como uma empresa de tecnologia. Para Felipe Costa, CEO da Midea Carrier, isso significa mostrar os esforços da companhia na produção de aparelhos inovadores e, ao mesmo tempo, competitivos. “Nos últimos anos, investimos mais em inovação, pesquisa e desenvolvimento, oferecendo soluções tecnológicas avançadas em nossos produtos”, explicou.

Com mais de 20 anos de experiência, sendo 12 deles na área de tecnologia, Mario Sousa trabalhava na Samsung como Chefe de Divisão de Eletrônicos de Consumo, onde foi líder de Vendas e Marketing para Televisores, Monitores, Linha Branca e Aparelhos de Ar-Condicionado. Antes, ele liderou por sete anos a estratégia da divisão de smartphones nas áreas de Marketing (Produto e Comunicação), Planejamento e Vendas. Engenheiro de formação, com MBA pelo Insead, ele também passou por empresas como Johnson&Johnson e Accenture.

Publicidade
Harus

De acordo com Mario, é animador assumir o novo desafio: “Estou feliz e entusiasmado para auxiliar a Midea Carrier a aumentar sua atuação no Brasil e fortalecer sua presença nos lares brasileiros, com a meta de crescer 30% nos próximos três anos. Nossa intenção é potencializar a inovação e a tecnologia de produtos e serviços para aumentar cada vez mais nossa relevância no mercado, através de uma gestão mais integrada e estratégica de todos os canais de venda”, concluiu.

Publicidade
Tramontina

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA