HOME Matérias Aconteceu Manutenção dos empreendimentos da Accor é apresentado no 2º Property Meeting

Manutenção dos empreendimentos da Accor é apresentado no 2º Property Meeting

78
0
SHARE
Fernando Mariante: ""Temos treinamentos para que as equipes tenham conhecimento de todos os sistemas"

Quem fez essa palestra que terminou agora a pouco foi Fernando Mariante que possui 17 anos de Accor e atualmente é Gerente de propriedade e manutenção. O profissional subiu ao palco do evento promovido pela rede no Novotel Center Norte durante esta terça-feira (16), para iniciar a programação vespertina do encontro. Mariante falou sobre as principais características do setor e da sua gerência, onde se reporta diretamente a Paulo Mâncio. O gerente destacou que conta ainda com o auxílio de Fernando Guedes, Property & Maintenance Engineer, responsável pela sustentabilidade dentro do departamento que em breve deve contar com mais um profissional que será anunciado posteriormente. “Temos treinamentos para que as equipes tenham conhecimento de todos os sistemas. Fazemos treinamentos específicos em todos os empreendimentos da rede. Manter a prevenção e a segurança dentro do hotel é importante. Temos de tomar ações imediatas – identificou algum ponto que merece ser revisto ou pode ter alguma melhoria? Não deixe para depois, reporte e tomaremos as providências necessárias”, explicou Mariante.

A renovação do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, segundo Mariante, deve ser renovado constantemente e o processo para isso deve ser iniciado com no mínimo 120 dias de antecedência. “Precisamos de todos juntos conosco, atentos à essas ações para que os hotéis tenham excelência no certificado AVCB”, observou.

Outro tema abordado por Mariante foi a geração de energia. “Nas premissas de sustentabilidade quando falamos de geração de energia, temos a biomassa, que é a combustão de um elemento, a co-geração, que surge a partir do reaproveitamento do calor, e as duas mais convencionais, que é a eólica e a solar. A W Torre é a empresa responsável pela operação e gestão da energia nos hotéis da Accor, e essa parceria deve resultar em economia de 10% no total gasto nos empreendimentos da companhia. Essa central de geração está instalada no aterro sanitário de Caieiras e deve começar a alimentar os hotéis a partir de julho”, concluiu o gerente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image