HOME Matérias Aconteceu Maarten Van Sluys palestrou no 16º Encontro da Hotelaria Mineira

Maarten Van Sluys palestrou no 16º Encontro da Hotelaria Mineira

197
0
SHARE
Maarten Van Sluys: "O turismo deverá envolver 32% da população mundial com 2.72 bilhões de viajantes e gerar 22% da economia mundial"

Direto de Monte Verde (MG) – Ele é Diretor de operações da Nobile Hotéis e sua palestra fez parte da grade de programação da 16ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira. O evento que teve início hoje no Áustria Hotel, que fica em Monte Verde, distrito da cidade de Camanducaia, distante 160 km da capital paulista é promovido pela FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação. Conta com o apoio da CNC — Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e tem a Revista Hotéis como Media Partner.

Dados do turismo no Brasil apresentando por Maarten

Ele começou sua palestra explicando um pouco da Nobile Hotéis que conta com 56 unidades em operação e a meta é chegar a 100 nos próximos anos. E ele apresentou alguns dados mais recentes de como está o turismo no mundo. “Segundo a WTM – sigla em inglês da Organização Mundial do Turismo, o setor movimentou 1.3 bilhões de viagens em 2016, com aumento de 52 milhões de viagens em apenas um único ano. A crise não diminuiu a expansão deste setor que obteve pelo sexto ano consecutivo um forte crescimento. Até 2030 deverá envolver 32% da população mundial com 2.72 bilhões de viajantes e gerar 22% da economia mundial”, revelou Maarten.

Segundo ele, no Brasil houve uma queda de 2% nas viagens em 2015, mas em razão da atual conjuntura econômica. Um dado que surpreende é o crescimento de 1000 novos meios de hospedagens a cada ano.

Dados do turismo no mundo apresentado na palestra de Maarten

E situando o turismo regional, ele destacou o potencial de Minas Gerais que conta vários circuitos de turismo com um grande potencial para atrair turistas de várias partes do Brasil e do mundo. “Mas existe alguns entraves burocráticos como por exemplo, um episódio que aconteceu aqui. A pavimentação de 30 km ligando Camanducaia a Monte Verde demandou muitos anos de discussões para ficar pronto. Com a pavimentação concluída, houve um impulso ao distrito de Monte Verde que com apenas cinco mil habitantes, conta com 170 meios de hospedagens, com quatro mil unidades habitacionais gerando três mil empregos gerados de forma direta”, concluiu Maarten.

Dados do turismo em Minas Gerais apresentado na palestra de Maarten

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Monte Verde a convite da FBHA e se hospeda no hotel Estalagem Spiller.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image