AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Liderando as gerações X,Y,Z é tema de painel da 5ª edição do Top Seller

Direto de Foz do Iguaçu (PR) – Esta palestra terminou agora a pouco fez parte da grade de programação da 5ª edição do Top Seller Event que é promovido pela RCI — Resort Condominiums International, até amanhã no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR). Maria Carolina Pinheiro, Diretora geral da RCI Brasil foi a moderadora deste painel que contou com a participação dos seguintes profissionais: Antônio Melquiades, Diretor geral da TC Brasil, Felipe Cavalcante, Presidente da ADIT Brasil e do Iloa Resort, Gustavo Resende, Diretor do Grupo GR, Murilo Paschoal, Diretor do Beach Park. Ele começou destacando que já trabalhou liderando diversos tipos de equipe e que estas novas gerações possuem algumas diferenças. Mas o ponto em comum, é são seres humanos e possuem as mesmas necessidades, físicas, sociais, emocionais, necessitam pagar a escola dos filhos, colocar comida na mesa. “No meu ponto de vista estas são as questões mais importantes na hora de conduzir uma equipe. Temos cerca de 2.400 colaboradores e 90% deles são jovens. Os seres humanos são os mesmos, precisamos compreender as diferenças e preencher estes relacionamentos. Nós respeitamos esse modelo independente da idade das pessoas. O importante é saber trabalhar com pessoas e elas possam dar o melhor si em busca de resultados”, destacou Paschoal.

Gustavo Resende: “A mescla entre as gerações é importante em busca de maximizar as performances”

Para Gustavo Resende o mercado tradicional imobiliário as pessoas de maior idade passam maior credibilidade, mas as mudanças acontecem. “Passamos a estudar e conhecer a fundo estas novas gerações e o relacionamento deles, assim como o poder de convencimento. As pessoas mais jovens conseguem também alta performance, são muito focadas, bons vendedores e sabem dominar bem as ferramentas tecnológicas e relacionamento. Mas a mescla entre as gerações é importante em busca de maximizar as performances”, disse Resende.

Publicidade
Harus

Segundo ele, ler bastante para se atualizar, ter disciplina, planejamento e organização em buscar de metas são essenciais independente de qual seja a geração. “Acomodação é algo que não pode existir num profissional. É preciso ter gana e vontade de vencer. Temos 1500 colaboradores diretos e se for levar em consideração os indiretos, temos cinco mil colaboradores. Então, não podemos errar, temos que cada dia mais fazer o nosso negócio dar certo”, enfatizou Resende.

Mudanças comportamentais

Felipe Cavalcante lembrou que a indústria do turismo possibilita uma evolução e crescimento rápido na carreira e estas gerações sabem aproveitar. “Existe de uma certa maneira um modismo em distinguir as gerações, mas uma coisa é certa. Esta nova geração domina muito bem as novas tecnologias e elas fazem a diferença”, avaliou Cavalcante. Ele destacou que um grande líder não deve ficar passando a mão na cabeça dos colaboradores, mas sim ensinar os valores da empresa, ser um motivador, aceitar críticas, ser aberto e receptivo para novas idéias. A diferença entre um louco e o visionário é uma só: o sucesso. É preciso ter motivação e perseguir o ideal e isto distingue um líder.

Publicidade
Ameris

Antônio Melquiades disse que nos últimos anos mudou muito a velocidade da informação e isto impactou na vida das pessoas. “A crise da Bolsa de Valores de Nova York em 1929, demorou cinco anos para chegar ao Brasil. Hoje chega em questão de minutos e a internet foi um fator decisivo. Antigamente minha geração estudava com a enciclopédia barsa. Hoje em dia a nova geração estuda com o Google. Mas uma coisa que não muda, independente de qual seja a geração, é que temos que sonhar grande e trabalhar duro, pois isto faz a diferença. Eu não gosto de rótulos para distinguir o trabalho das gerações, mas um ponto em comum é necessário haver convergência. Dedicar, estudar e treinar é primordial e isto não importa a qual geração você pertence”, resumiu Melquiades.

Ele enumerou três características importantes que define como essenciais na contratação de novos colaboradores. “Para mim a principal característica é a índole, pois competência se desenvolve e deve estar acima do ego. Gosto de pessoas sonhadoras que possuem brilho nos olhos e que querem crescer e fazer sua história, independente se recebem ou não elogios. Estes elogios para mim devem vir de casa”, conclui o debate Melquiades.

O Grupo GR trouxe 26 colaboradores para participar deste evento
Outra equipe numerosa participando do Top Seller Events 2017 é do Iloá Resort

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Foz do Iguaçu a convite da RCI para cobrir o Top Seller Events 2017 e se hospeda no Mabu Thermas Grand Resort

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA