La Torre e Comida Invisível combatem o desperdício de alimentos

Mais de dois milhões de refeições foram direcionadas para associações assistenciais em 2023

Diante da mudança significativa na questão do desperdício de alimentos, o La Torre organizou um encontro com a CEO da Comida Invisível, Daniela Leite. Foram convidados estabelecimentos comerciais e hoteleiros, associações assistenciais e colaboradores do grupo para esse bate papo. O encontro aconteceu no Resort La Torre na última segunda-feira (15), com o objetivo de conectar parceiros e unir forças para inspirar um futuro mais justo, sustentável e livre de desperdício de alimentos para os estabelecimentos de Porto Seguro (BA).

La Torre e Comida Invisível combatem o desperdício de alimentos
De outubro até o final de dezembro de 2023, o Grupo La Torre doou 1.677 refeições com a prática sustentável – Foto: divulgação

Foram abordados aspectos jurídicos e sanitários para uma doação segura, legislação e como a plataforma pode auxiliar e garantir a segurança em todo o processo. Os presentes compartilharam suas experiências, dúvidas e necessidades, e os colaboradores do La Torre contaram como tem sido a rotina depois que a empresa passou a fazer parte do projeto. Inclusive, foram relatados depoimentos de hóspedes do resort que ficaram muito felizes ao saberem do projeto, da parceria e da busca por soluções para diminuir o desperdício de alimentos.

Publicidade
ABIMAD

Para Luigi Rotunno, CEO do Grupo La Torre, “A fome e o desperdício são realidades opostas de um mesmo cenário, mas nós podemos mudar tudo isso! Temos orgulho em estar entre as empresas que entendem a importância dessa mudança”, e complementou “Eu acredito fortemente que a tecnologia deve estar a serviço do humano para a construção de uma economia sustentável e uma sociedade mais justa e inclusiva”. O Empresário finalizou convidando todos os empreendedores de Porto Seguro a se conectarem com a Comida Invisível e fazerem parte dessa rede de solidariedade.

La Torre e Comida Invisível combatem o desperdício de alimentos
Práticas sustentáveis com Eliete Ferreira – Foto: divulgação

A idealizadora do projeto, Daniela Leite, parabenizou o Grupo La Torre e disse que a empresa está sendo pioneira nessa importante iniciativa para a região. Segundo ela: “O objetivo é tornar a cidade de Porto Seguro um exemplo de referência no combate ao desperdício de alimentos e economia circular com a adesão de hotéis, supermercados, indústrias alimentícias doando os alimentos que estão próprios para consumo, mas que perderam o valor comercial para ONGs que atuam com pessoas em situação de vulnerabilidade social”.

Daniela esclareceu que não é proibido doar, que esse é um processo totalmente legal, conforme a lei 14.016 de 23 de junho de 2020. Também explicou que a plataforma certifica as ONGs com o apoio de uma equipe de nutricionistas espalhadas por todo o país, garantindo a segurança jurídico-sanitária no destino do alimento doado.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA