JBS é a nova mantenedora e parceiro estratégico da Resorts Brasil
As práticas de ESG adotadas pela empresa e as diversas soluções em proteina animal com preço competitivo estarão à disposição dos associados

A Resorts Brasil promoveu ontem à noite uma assembleia com vários diretores que reconduziu Marcelo Picka a presidência da entidade por mais um mandato. O local escolhido foi a sede da multinacional JBS na Marginal Direita do Tietê na capital paulista. A maior empresa do mundo produtora de proteína animal passou a ser a nova mantenedora da mais representativa entidade de resorts no Brasil.
Após a reunião que definiu a nova diretoria para o biênio 2024/2025, os diretores foram conhecer o Instituto Germinare mantido pela J&F que possui mais de 900 jovens estudantes ativos do ensino fundamental e médio. Eles contam com três refeições diárias e educação de alto nível integral e gratuita e 98% dos 400 formandos de 2022 estão no mercado de trabalho. Algumas práticas ESG da empresa também foram apresentadas aos diretores da Resorts Brasil. Em seguida os convidados foram para uma área gourmet para um happy hour patrocinada pela JBS e Casa Flora.

Lições e aprendizados
Ana Biselli Aidar, Presidente executiva da Resorts Brasil se mostrou bastante motivada com essa parceria. “A JBS além de ter muitos produtos de altíssima qualidade e preço bem competitivo para atender os resorts com rapidez, possui também práticas de ESG que vem de alcance ao que a Resorts Brasil adota. O Instituto Germinare é um bom exemplo disso, vamos nos espelhar nessa ação e estamos muito contentes em ter a JBS como a nova mantenedora. A gente já vinha trabalhando para se conectar com empresas preocupados com esse propósito da prática ESG e a JBS tem muito anos de ensinar nessa temática. Além disso, por conta da própria natureza da área de operações, nossos parceiros vão encontrar produtos e soluções de alta qualidade e um preço competitivo, pois proteína animal tem uma relevância grande na alimentação de um resort. Essa parceria visa também fazer uma capacitação na gastronomia e os chefes de cozinha e toda a área de alimentos e bebidas poderão reciclar o conhecimento junto a JBS, como melhor o corte da carne para evitar o desperdício”, destacou Ana Maria.

Marcelo Picka, o Presidente reeleito lembra que proteína animal tem um grande impacto nos custos operacionais dos resorts e ter soluções de qualidade que venham reduzir esses custos, é sempre bem vindas. “Nesse evento hoje experimentamos algumas carnes que tradicionalmente não são consideramos nobre para um churrasco, mas me surpreendeu pelo sabor e maciez como o Denver Steak Friboi”, conclui Marcelo.

Foco no segmento hoteleiro
Antonio Sobrinho, Diretor Comercial Friboi Food Solutions destaca que a JBS já atende a diversos hotéis e resorts no Brasil em razão de ter uma série de solução de proteína animal. Mas com a contratação de Karina Navarro para a área de vendas, eles vão focar ainda mais o segmento hoteleiro e por isso essa parceria com a Resorts Brasil representa muito em termos de crescimento da JBS no segmento. “A Resorts Brasil possui 62 resorts associados com um faturamento de aproximadamente R$ 10 bilhões e com isso a gente não pode fechar os olhos para um setor que é tão importante e estratégico e que traz um tráfego grande de outros clientes. Por isso estamos de olho nas oportunidades e no primeiro momento devemos conhecer bem o setor e apresentar as diversas soluções para crescer. Estamos com uma boa expectativa em relação a essa parceria e de imediato construir um bom relacionamento para pensar a longo prazo, de realmente ser o principal fornecedor do setor hoteleiro. Mas primeiro é necessário ouvir os anseios do setor e foi para isso que criamos o canal de venda direto para o segmento hoteleiro”, concluiu Sobrinho.

De acordo com Joice Fernandes, Diretora de Food Service da Seara Alimentos, a JBS tem uma particularidade, pois as grandes marcas são negócios conduzidos de forma segmentada, mas com alinhamento estratégico no caso de hotelaria, como a Seara. “A gente consegue acessar o portfólio completo de todas as marcas, exceto bovinos que é do time da Friboi, mas a Seara tem um portfólio de marcas bastante robustas. Entre elas estão os frios especiais das marcas Hans, Éder e Marba, assim como as margarinas Doriana, Delicata, produtos à base vegetal, onde nós somos líderes de mercado com a marca Primor, com a marca gradina com a marca Rica. A gente tem um portfólio também de maionese, um portfólio também de chantilly e itens para confeitaria. Com essas soluções completas a gente pode avançar em todas as ocasiões de consumo dentro de uma rede hoteleira, principalmente quando a gente tá falando de resorts, pois temos um portifólio para café da manhã, para snake in time, para refeições tradicionais como o almoço e jantar. E como muitos resorts possuem espaço kids, a gente tem também portfólio de lanches quando a gente fala de salsicha de hambúrguer de batata também para executar. Queremos nos conectar cada vez mais com nossos clientes provendo uma experiência positiva para o mercado hoteleira para que entenda que temos uma parceria relevante para o setor. Temos por exemplo, plataforma de serviço com consultoria com os chefes que disponibilizamos para os resorts. A JBS é o parceiro ideal e queremos nos tornar uma referência para o setor hoteleiro”, destacou Joice.
