AconteceuÚltimas Notícias

6ª Edição da Jornada Resorts Brasil reuniu especialistas do setor

Evento discutiu tendências e estratégias para o segmento de resorts no Brasil

No último dia 24 de outubro, no Tivoli Mofarrej, em São Paulo, a Resorts Brasil promoveu um evento que reuniu seus associados e alguns stakeholders do setor para abordar tendências, inovações e estratégias futuras para as áreas de Marketing, Vendas e Revenue Management.

Publicidade
Clima ao Vivo

O dia foi marcado por uma série de painéis, onde especialistas de diversas áreas do mercado compartilharam insights para o setor de resorts no Brasil. O propósito do evento foi debater as perspectivas para 2024 e ressaltar a relevância do esforço conjunto para impulsionar o crescimento do segmento de turismo e resorts no país. O evento ainda reforçou bastante a importância do uso e análise de dados setoriais.

Para isso, a associação contou com a presença de profissionais como Ricardo Mader, da JLL, que abriu o evento com um Panorama do Setor, enfatizando o dinamismo da área e elucidando os principais desafios para o próximo ano. Neste primeiro painel, com um debate focado no termo “coopetição”, estiveram Daniela Rocco (Costao do Santinho), Daniel Bressan (Grupo Wish) e Rodrigo Vaz (Fasano), recém-eleito Vice-presidente Comercial da Resorts Brasil.

Publicidade
Desbravador

Na sequência, Paul Ferreira, Professor de Estratégica e Liderança na Fundação Getúlio Vargas, realizou uma palestra sobre “Times de Alta Performance – otimizando receitas e criando uma cultura de dados de ponta”, onde reforçou a importância de uma cultura organizacional para um time mais motivado e engajado. Ainda no mesmo tema, Maína Pietrobelli (Plusgrade), e Marcelo Bicudo (TravelCash) reforçaram a importância da tecnologia como apoio para impulsionar o desempenho das equipes e as receitas dos resorts.

A manhã do encontro foi encerrada com insights proporcionados por especialistas, ressaltando a importância de dados consistentes e consolidados para o setor. O painel formado por Thais Perfeito (Hotel Invest), Lilian Carvalho (FGV), Daniel Feitosa (Climber) e Vanessa Vilela (Sistema IO) foi uma oportunidade desses profissionais compartilharem suas extensas experiências ao abordar o tema “Gestão de Indicadores: Passado, Presente e Futuro”.

Publicidade
Ameris

No período da tarde, os associados foram desafiados a refletir sobre a inovação dos seus negócios por meio de temas como “A Inteligência Artificial e chat GPT como ferramentas comerciais”, apresentada por Felipe Bogéa (FGV) e Pedro Loes (Guide121), e “ESG: como a área de Vendas, Marketing e RM está inserida neste processo?” com a participação de Isis Batista (Tauá), Ana Paula (Arbache), Cassio Garkalns (GKS) e Juliana Bettini (BID). Ambos os painéis ressaltam que a incorporação de critérios ESG e de novas tecnologias não são apenas uma tendência, mas uma necessidade imperativa para os líderes e resorts que buscam prosperar no cenário atual e assegurando um futuro sustentável e marcado pela inovação para o setor.

A jornada se encerrou com a presença de Mariana Aldrigui, da Embratur, falando sobre o “Fortalecimento do Destino Brasil e como os resorts podem contribuir”, onde ela reforçou que os resorts são referência de qualidade de serviço no Brasil.

Publicidade
Anuncie conosco

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA