Publicidade
Leceres

Ipioca Beach Residence & Resort entrou em operação em Alagoas

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 7 minutos

O empreendimento de 256 apartamentos faz parte do maior complexo turístico e imobiliário de Alagoas

Lugar paradisíaco, com o verde dos coqueiros e o azul turquesa das praias predominando por todos os lados. Uma igreja secular, praias belíssimas e uma história rica, que se inicia no século XVIII. Assim é   Ipioca, o bairro-distrito de Maceió, conhecido em todo País pelos seus encantos únicos. A barreira de corais, chamada de Costa dos Corais, inicia em Ipioca e vai até Tamandaré, em Pernambuco. Possui 120 km de extensão, sendo a segunda maior barreira de corais do mundo. E inspirado na beleza da região que o Grupo MME – Maceió Mar Empreendimentos está implantando o complexo Ipioca Beach. Esse é o maior empreendimento turístico e imobiliário de Alagoas, com mais de 170.000 m², pensando em cada detalhe para criar experiências e memórias afetivas. O complexo está localizado a cerca de 20 minutos do centro urbano de Maceió, sendo formado pelo Maceió Mar All Inclusive Resort, Ipioca Beach Life e o Ipioca Beach Residence & Resort. A sustentabilidade é uma das grandes preocupações desse empreendimento que conta com reaproveitamento da água da chuva, preservação de área verde, 100% do esgoto tratado em uma estação própria, programa de educação ambiental para funcionários e hóspedes e sistema de aquecimento solar para chuveiros dos apartamentos.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Esse complexo é a realização do sonho e empreendedorismo de Luiz José do Monte Vasconcelos, um visionário, que enxergou todo o potencial turístico imobiliário de Ipioca, mas que faleceu em 2019. Mas antes já havia deixado todos os projetos desenvolvidos, sendo o Ipioca Beach Life, Ipioca Beach Residence, Maceió Mar All Inclsuive e Boulevard. “Já atuávamos na hotelaria e na construção civil e como o terreno possuía 170.000 m² era preciso trazer o conceito de complexo, onde teríamos quatro projetos diferentes, vizinhos, mas totalmente independentes. Foi uma decisão ousada, mas com uma base de pesquisa e estudo muito sólido, além claro do feeling do empreendedor. Ipioca atendia todos os pré-requisitos que buscávamos em um terreno: Saneamento básico em toda região, duplicação nas vias de acesso, um plano diretor na região com a visão turística para desenvolvimento, os altos índices de segurança pública e as belezas naturais, que nesse quesito somos incomparáveis. Nossa qualidade de mar possui todos os pré-requisitos que encantam hóspedes do mundo inteiro: cor da água, proteção dos arrecifes de corais, piscinas naturais e temperatura da água. Se pudesse voltar no tempo, sem dúvida escolheria o mesmo terreno. A previsão de investimento somados os projetos ultrapassam R$ 230 milhões”, destaca Milton Vasconcelos, Diretor administrativo financeiro do Grupo MME.

Valorização da mão de obra e cultura local

Segundo ele, na fase de construção foram gerados em média 500 empregos. “Acreditamos muito no turismo como fator de mudança de toda uma região através de sua capacidade de geração de emprego e renda. Por acreditar nisso, 75% de toda a equipe foi local, da região de Ipioca, onde a grande maioria não tinha nenhuma experiência no setor. Foi preciso iniciar um trabalho de capacitação técnica prévio para treinar a equipe, assim como as lideranças e gestores e estamos bem felizes pelo time que formamos e que tem dado muito certo. Implantamos uma cultura com toque local e ao mesmo tempo adotando os padrões de qualidade exigidos pela MME Hotéis”, revelou Vasconcelos.

Ipioca Beach Residence & Resort entrou em operação em Alagoas

Família Vasconcelos no espaço Boulevard que homenageia o empreendedor Luiz José do Monte Vasconcelos (Foto – Divulgação)

Publicidade
Soluções 1

Adriana Vasconcelos, Diretora comercial da MME Hotéis destaca que o público alvo do Ipioca Beach Residence Resort são famílias com crianças, casais jovens, idosos e grupos. “Nossa gestão busca ser líder de ocupação e performance hoteleira em Alagoas. Esse é o primeiro resort do grupo MME hotéis que já é líder do mercado em Alagoas e vem inovando com um boulevard que faz parte do empreendimento”, disse Adriana. E Luiz André Vasconcelos, Diretor de marketing e vendas da Construtora MME complementa informando que: “O Ipioca Beach Life está sendo implantado e com todas as suas unidades comercializadas antes do término da obra. O projeto contempla apartamentos de dois ou três quartos, variando entre 68 a 90 m², com uma área comum incrível de um resort”.

Ambientes interativos

Luiza Vasconcellos, Diretora técnica da MME – Maceió Mar Empreendimentos foi quem desenvolveu o projeto de interiores e isso demandou dois anos de intenso trabalho. “Realizamos muitos estudos e pesquisas para desenvolver ambientes que surpreendessem os futuros clientes. Cada espaço tem suas particularidades e intenções de interação ao público e todos esses detalhes foram levados em consideração na concepção do projeto. A grande inspiração para o desenvolvimento do projeto de interiores foi o mar de Ipioca, suas piscinas naturais e a particularidade da praia ser a segunda maior barreiras de corais do mundo, trazendo para ambientação a naturalidade, a rusticidade e modernidade na medida certa de um projeto praiano. Trabalhamos nos ambientes com a paleta mais neutra e natural, remetendo a base da areia do mar em contraponto com os tons terracota e laranja dos corais. Os ambientes comuns foram posicionais ao redor da piscina, criando uma atmosfera integrada dos espaços, desde a recepção, restaurante, bar da piscina, academia, sala de jogos, espaço kids. Que apesar do empreendimento ser muito grande, traz uma comodidade maior ao hospede de usufruir desses espaços”, revela Luiza.

De acordo com ela, o grande desafio do projeto seria a distância para acessar os ambientes pelo tamanho do terreno da implantação. “Então a ideia foi locar os espaços comuns ao redor da piscina, integrando-os de certa forma para que os hóspedes pudessem usufruir de todos – recepção, restaurante, bar da piscina, academia, sala de jogos, espaço kids, espaço família – e em todos eles a ambientação criou uma atmosfera bem coerente e confortável em função de cada característica. Dessa forma, diminuiu-se o percurso, que geralmente, nos empreendimentos em grande escala, são percorridas grandes extensões para acessar esses locais, que muitas vezes, são até inutilizados por conta da distância. E, no Ipioca Beach, procuramos fazer o contrário e vimos essa característica como meio de agregar a interação entre os usuários. Desse modo, todos os ambientes que compõem o Ipioca Beach trazem para o usuário através da arquitetura a sensação de conforto e bem estar, por meio de todo o mobiliário, iluminação e outros componentes que estão presentes nas ambientações e arquitetura. Eles foram escolhidos levando-se em consideração qualidade, estética, funcionalidade e personalidade também do artesanato local”, concluiu Luiza.

Ipioca Beach Residence & Resort entrou em operação em Alagoas

Na recepção já se nota a preocupação do projeto de interiores com a valorização da cultura local (Foto – Divulgação)

Publicidade
Faitec

Moderna infraestrutura

O Ipioca Beach Residence & Resort é formado por duas torres de 256 apartamentos de varanda com amplo espaço que acomoda confortavelmente até quatro adultos, todos com 38 m² em dois ambientes (quarto e sala). Possuem uma moderna infraestrutura para maximizar a experiência dos hóspedes e isso inclui: ar condicionado Daikin, economizador de energia, cofres e fechaduras da marca Saga Systems, frigobar e micro-ondas da marca Philco, assim como a TV que conta com uma variedade de canais a cabo. A noite bem dormida ou mesmo um simples repouso é garantida pelos colchões fornecidos pela Bom Sono. O enxoval de cama e banho é das marcas Coteminas, Altemburg e Hedrons e as cortinas, saia da cama e as peseiras foram confeccionadas pela empresa VAG.

Ipioca Beach Residence & Resort entrou em operação em Alagoas

Os apartamentos contam com uma moderna infraestrutura (Foto – Divulgação)

Publicidade
Clima ao Vivo

Ampla opção de lazer

A Tudo Consultoria esteve presente desde a concepção de produtos, estratégias comerciais, gestão e operação plena de marketing, vendas, pós vendas e gestão de carteira de recebíveis. “Estamos muito honrados em participar da entrega da primeira etapa do Ipioca Beach Residence e alcançar níveis ainda maiores de satisfação dos nossos clientes”, destacou Adriana Chaud, Diretora Executiva da Tudo Consultoria.

O Ipioca Beach Residence & Resort conta com muitas atividades de lazer e entretenimento e o hóspede tem uma estrutura pensada no seu bem estar como: Piscina adulto com hidromassagem e infantil com playground, área kids, sala de jogos e recreação infantil, um moderno fitness center com equipamentos de última geração, mini cinema e spa.  Passeios náuticos também estão disponíveis aos hóspedes como: StandUp padlle, canoa havaiana, caiaque e jangada para as piscinas naturais – Cobrado a parte – Pá na água. O empreendimento ainda faz o aluguel de patinete e bicicleta – Slip mobi.

Ipioca Beach Residence & Resort entrou em operação em Alagoas

A piscina é uma das opções de lazer do empreendimento  (Foto – Divulgação)

Padrão gastronômico

Na área de gastronomia existe um espaço gourmet denominado Boulevard Luiz Vasconcelos em que o hóspede se sentirá em uma vila, com toda a comodidade e praticidade sem precisar sair do complexo, onde estão instalados: Santo Orégano – Restaurante de massas e pizzas, Hamburgueria Sports Burguer e o Beach Club – Praêro Beach Club. O Day use está incluso na diária, mas é cobrado a parte o couvert e consumação. A Schipper foi a parceira escolhida para fornecer os utensílios de alimentos e bebidas desse empreendimento. “Na mesa e salão as taças e copos são um mix de produtos nacionais e importados. Os pratos, da fabricante brasileira Germer. O café da manhã é montado no sistema modular que a Schipper produz em madeira Teca tratada que, combinado com as ultra resistentes travessas de Melamina, criam um lindo buffet aconchegante e convidativo. Na cozinha e no bar as escolhas envolvem os melhores utensílios nacionais e importados. Nas áreas externas os copos e taças inquebráveis de alta resistência proporcionam belas apresentações e segurança no serviço de bebidas”, explicou Sérgio Pimenta, Diretor comercial da Schipper. Os equipamentos de cozinha foram fornecidos pela Aços Macom.

 

Ipioca Beach Residence & Resort entrou em operação em Alagoas

Os elementos da cultura local também estão presentes na decoração do restaurante (Foto – Divulgação)

Confira a seguir mais alguns dos ambientes do Ipioca Beach Residence & Resort

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 30 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA