HOME Matérias Aconteceu InterContinental SP promoveu coquetel de abertura da exposição Latinitudes

InterContinental SP promoveu coquetel de abertura da exposição Latinitudes

A mostra do artista Demétrius Montenegro fica no Salão das Artes do hotel até o dia 4 de outubro

215
0
SHARE
Ao entrar no Salão das Artes os visitantes enxergam esta primeira obra de arte, onde existe os comentários de Marcelo Sampaio

O empreendimento padrão luxo, localizado no bairro paulistano dos Jardins, promoveu na noite de ontem um coquetel no Saguão das Artes para abrir a Exposição Latinitudes do artista Demétrius Montenegro. O evento contou com a participação da recém chegada Diretora de vendas e marketing, Gabriela Alves e de alguns convidados especiais como: O ator e cantor adolescente, Nicholas Torres, os atletas da ginástica olímpica do Esporte Clube Pinheiros, Ângelo Assunpção e seu colega Vinicius Augusto (Mineirinho), a repórter da Record News, Adriana Amaral, entre outros.

Esta exposição que teve início ontem prossegue até o dia 4 de outubro. A Mostra com visitação gratuita reúne 16 obras em pintura acrílica assinadas por Demétrius Montenegro. Potiguar de nascimento, Demétrius é autodidata e traduz em sua pintura a alma e a atitude latina, transitando entre o erudito à cultura popular. Ele afirma que a arte está em suas entranhas e revira as penumbras de seu inconsciente para encontrar as cores que marcam o abstrato de suas caricaturas de pele negra e cabelos indígenas, oferecendo elementos não-academizantes para a conformação de uma estética quilombista-indigenista.

Marcelo Sampaio: “A arte do Demétrius retrata com intensidade os elementos cotidianos, assim como o traço e a intensidade”

Quem trouxe as obras para a exposição foi Marcelo Sampaio, um dos influencers de luxo mais conhecido do País. “Numa viagem que eu fiz para Natal eu pude conhecer a obra do Demétrius e me apaixonei pelo seu estilo e a forma que ele retrata os elementos cotidianos, assim como o traço e a intensidade. É um trabalho notável que estamos trazendo para São Paulo e certamente quem visitar ficará encantado, pois dá a possibilidade de conhecer de perto sua arte e de entrarmos em seu mundo”, assegura Sampaio que tem o projeto Garimpando.Life para descobrir novos artistas.

Gabriela Alves: “Esta exposição abre as portas para termos outras em breve”

A Diretora de vendas e marketing do hotel InterContinental São Paulo, Gabriela Alves diz que definir esta exposição, foi uma de suas primeiras decisões ao chegar ao posto recentemente. “O objetivo do Saguão das Artes é trazer movimento ao hotel, criar relacionamento com a comunidade e trazê-la para dentro de nosso hotel. Assim, mesmo que não seja hóspede, o visitante pode conhecer um pouco de nossa infraestrutura e usufruir de nossos serviços. Estou convicta que este espaço já nasceu um sucesso, pois já temos outros artistas interessados em expor no local e é uma porta que se abre para nós”, revelou Gabriela.

Confira a seguir alguns momentos do evento. 

Conheça algumas das 16 obras em pintura acrílica assinadas por Demétrius expostas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image