IMOBTUR 2022 promovido pela ADIT Brasil foi um sucesso
Terminou agora há pouco o evento promovido pela ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil que aconteceu no dia de hoje no AmCham Business Center, na Zona Sul paulistana e teve 234 inscritos. O IMOBTUR tem como objetivo, debater os temas: meios de hospedagem, plataformas e operadores de aluguel por temporada, OTA’s, start-ups de tecnologia e investidores em painéis e discussões que objetivam jogar uma luz sobre o que será o futuro da hospitalidade. A Revista Hotéis é Media Partner e fez a cobertura em tempo real no site e em algumas mídias sociais.
A grade de programação estava repleta de temas atuais e bastante interessantes reunindo renomados profissionais do segmento turístico imobiliário e entre os temas estavam: Evolução dos empreendimentos imobiliário-turísticos nas últimas quatro décadas; O novo momento dos resorts no Brasil; O presente e as tendências da Hotelaria de Negócios; Tendências na arquitetura da hospitalidade; Turismo de eventos e o PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos); O surgimento e a força dos meios alternativos de hospedagem; Student Housing: desafios e oportunidades do modelo; Residencial para Renda: potencial do mercado de aluguel para moradia além da curta permanência para turistas; Hotelaria Tradicional versus Meios Alternativos de Hospedagem e Empreendimentos imobiliários alavancados por hotéis de luxo.
Uma das apesentações mais aguardadaas nesse evento foi oEstudo de Short-Term Rental – Desempenho, nova oferta e análises do mercado apresentado com exclusividade por Cristiano Vasques, Sócio-diretor da HotelInvest. Cristiano apresentou diversos dados que mostra o tamanho do mercado de Short Term Rental e compara com os números da hotelaria. O modelo de negócio está presente em 16 estados e tem 15 players atuando. Em agosto de 2022 havia 8.911 apartamentos ativos, que equivale a 15% da oferta hoteleira. Levando a uma oferta de 6.326 uhs disponíveis por dia. Mas um dado interessante é que 73% dessa oferta se concentra em 12 bairros de São Paulo.