OpiniãoÚltimas Notícias

Ilhabela se lança como o mais novo destino corporativo do Brasil

Trabalho na natureza: como as cidades litorâneas como Ilhabela vêm se tornando polos de eventos corporativos

* Por Marcio Franco, presidente da IC&VB de Ilhabela

No universo corporativo, uma das estratégias mais eficientes para estreitar laços com clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros é promover eventos temáticos. Empresas bem-sucedidas utilizam esta técnica para melhorar o desempenho das equipes, alavancar resultados e reforçar a imagem positiva da marca.

Publicidade
Tramontina

Hoje, as capitais e metrópoles brasileiras são berço de diversos encontros que já se tornaram ícones em promover essa estratégia. Mas, por que não fugir do cenário empresarial tradicional e aproveitar esse momento de integração para agregar mais bem-estar, em uma atmosfera bela e descontraída? Essa estratégia vem sendo cada vez mais utilizada por gestores e organizadores de eventos que optam por cidades litorâneas para sediar os momentos especiais em grupo. Essa opção garante mais conexão com a natureza, promovendo relaxamento e engajamento. Além de  entretenimentos adicionais, como restaurantes, área de lazer e possibilidades de tirar fotos inspiradoras , criando uma ponte entre trabalho e diversão!

Publicidade
Fispal

A cidade de Ilhabela, referência em turismo de lazer e casamentos, é um exemplo dessa tendência no país e vem se lançando como o mais novo destino corporativo do Brasil. Recentemente, grupos ligados ao trade turístico e órgãos públicos se uniram para colocar o município no mapa desse segmento, criando um polo alternativo de eventos empresariais no litoral norte paulista.

Além da localização estratégica, a cerca de duas horas da capital, o único município-arquipélago marinho no Brasil já possui uma grande estrutura de hospedagem, transfers, gastronomia e outros serviços que são orgânicos para atender a demanda do turismo. Agora, a meta é profissionalizar ainda mais a recepção e consolidar esse potencial de atender o universo corporativo, cheio de possibilidades e demandas por eventos alternativos e bem estruturados. É de entendimento geral que todo mundo trabalha melhor quando está em um ambiente que encante os olhos e traga boas sensações. E nada como um braimstorm, café, workshop ou uma reunião à beira-mar para arejar a cabeça e aguçar a criatividade.

Publicidade
Harus

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA