HOME Matérias Aconteceu Ilhabela recebe Ministro do Turismo na WTM Latin America 2019

Ilhabela recebe Ministro do Turismo na WTM Latin America 2019

Evento encerra hoje (4) no Expo Center Norte (SP)

52
0
SHARE
O Secretário Ricardo Fazzini (Ilhabela); a Diretora da WTM Latin America, Luciane Leite; o Diretor Mundial de Portfolio da WTM, Claude Blanc; o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio; e o Presidente da Associação Comercial de Ilhabela, Rafael Oliveira Morais - Foto: divulgação

A participação de Ilhabela, cidade do Litoral Norte de São Paulo, na World Travel Market Latin America 2019, que acontece de 2 a 4 de abril no Expo Center Norte (SP), foi marcada pela presença de autoridades e pelo aumento de turistas e de visibilidade.

O estande da cidade contou com a visita do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ao lado do Secretário Nacional de Integração Interinstitucional do mesmo Ministério, Bob Santos, que receberam em primeira mão a divulgação de produtos turísticos consolidados para a comercialização do imenso inventário turístico do município, com ênfase na promoção do arquipélago como o melhor destino de natureza do Brasil. Além dos representantes do Governo Federal, estiveram no estante os diretores da WTC, Luciane Leite e Claude Blanc.

A cidade anunciou o aumento de 25% no número de visitantes ao arquipélago em pleno inverno do ano passado (em comparação com julho do ano anterior), chegando a 100 mil turistas e 90% de ocupação nos hotéis e pousadas. No verão de 2019, foi identificado um crescimento de 10% sobre o mesmo período do ano passado, alcançando 400 mil turistas, impulsionados principalmente pelo aumento de cruzeiros que desembarcaram na ilha. O incentivo ao turismo, de forma geral, é resultado dos investimentos em infraestrutura e em promoção turística.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Ricardo Fazzini, apresenta o material de promoção dos produtos turísticos de Ilhabela ao Ministro Marcelo Álvaro Antônio – Foto: divulgação

Ao mesmo tempo, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Ricardo Fazzini, anunciou o início da implantação dos projetos de universalização do saneamento na cidade, que já começarão a apresentar resultados no próximo ano. O cronograma das obras prevê que a totalidade da cidade terá esgoto tratado em até três anos. Os projetos preveem que a qualidade do tratamento devolverá uma água tratada com 99% de pureza.

Com o slogan ‘Ilhabela. Vida Natural’, a promoção turística da cidade reforça este ano o Turismo de Base Comunitária – TBC – na praia de Castelhanos, além de pacotes de cinco ou duas noites, incluindo possibilidades de passeio de escuna, mergulho, visitas a praias e ao centro histórico da vila. Diante desses atrativos, o próprio Diretor Mundial de Portfolio da WTM, Claude Blanc, escolheu Ilhabela como o destino brasileiro de natureza em seu próprio plano de viagens depois da feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image