MatériasOpiniãoÚltimas Notícias

Identificação do meio de hospedagem com a clientela

Artigo de Floriano Camargo*

As ferramentas utilizadas pelo marketing precisam se ajustar de maneira adequada com os mecanismos disponíveis no mercado e que serão do uso de todos, sem nenhum controle por parte do empreendedor interessado.

Dessa forma, todo cuidado é pouco, para que os meios de hospedagem – e em especial os de médio e pequeno porte – não sofram com o patinar dos percentuais de ocupação que tanto preocupam.

É significativo o número de hotéis, pousadas e outros, que de forma displicente e/ou ingênua, disponibilizam certas formas de contato para reservas e informações.

Independente da citação já feita no artigo “A importância do site e das contas de e-mail”, desejo focar o erro no cadastro do e-mail, onde o administrador ao invés de fazer uso do nome do empreendimento, usa o seu próprio nome.

É importante entender que por mais conhecido que seja, nunca será conhecido de todos e nesse caso, o que prevalece é a identificação do meio de hospedagem e a fixação de sua marca, em todas as mensagens recebidas e acessos de buscas feitos pela clientela, no sentido da localização de um lugar para se hospedar em certa região.

Façam uso de um profissional de marketing para assessorá-los no trabalho de divulgação e solidificação da marca, e saiba que muitos frutos serão colhidos a partir daí.

Publicidade
Fispal

Por mais que possa parecer, os clientes não estão interessados no nome do proprietário; desde que sejam bem tratados é claro, caso contrário será o primeiro a ser procurado.

Existem protocolos de relacionamento via internet e é bom que se saiba pelo menos, quando e como se deve responder um e-mail; o que deve ou não constar no texto de resposta ou na propaganda enviada.

Vejam por exemplo, o quanto nos irrita, o que fazem as grandes corporações através do SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente -, onde quem emite uma resposta a você não se identifica.

Não percam a oportunidade de estreitar laços de relacionamento com sua clientela e outros, fixando na memória deles a imagem de sua marca. O processo de massificação é um caminho estratégico significativo nesses casos.

*Floriano é Professor e Consultor Hotelaria – Administração – Turismo – Contato: camargofloriano@gmail.com    

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA